Audi revela primeiro teaser da nova geração do A6 com motor a combustão, na Europa
Audi revela o primeiro teaser da nova geração do A6 com motor a combustão, que deve ser lançado em breve na Europa para conviver com o A6 e-tron
A Audi revelou as primeiras imagens teaser da nova geração
do A6 Sedan com motor a combustão, que vai conviver com o seu par elétrico, o
A6 e-tron. O sedã será apresentado primeiro na Europa e vai contar com o
batismo A6 Sedan (tradicionalmente A6, apenas), diferente do que se esperava. Isso
porque o cronograma inicial era que o sedã fosse batizado de A7, visto que a
lógica de nomenclaturas da marca das argolas seria nomes ímpares para modelos a
combustão e números pares para elétricos.
No entanto, por algum motivo, essa prática deve mudar de
novo e o A7 deve morrer em favor do A6 a combustão. A Audi não revelou muitos
detalhes dessa nova geração do A6, apenas confirmou que o sedã vai contar com
um foco em aerodinâmica, sendo a geração mais aerodinâmica do sedã – com motor a
combustão, claro. “Avanços foram alcançados através da atenção meticulosa aos
detalhes: quanto menor o arrasto, maior a eficiência. Quanto melhor a
aeroacústica, maior o conforto ao dirigir. Quanto mais equilibrada a suspensão
e a tração, mais precisa, controlada e dinâmica a experiência de dirigir. O
novo A6 Sedan é excepcional em todos os aspectos”, disse a marca em comunicado.
Junto com as primeiras informações, a Audi revelou as primeiras imagens do sedã. A imagem revelada foi da traseira, com foco nas lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas e vão se conectar entre si. O curioso é que as lanternas vão ser divididas em dois andares, separadas por uma área na mesma cor da carroceria. Nas extremidades laterais das lanternas, ele possui um acabamento preto brilhante. A tampa do porta-malas terá um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro, enquanto o nome A6 aparece acima deste vinco.
O para-choque traseiro mostra refletores verticais dispostos nas extremidades laterais e inferiores, dentro de um acabamento em plástico preto. Em sua nova geração, o A6 deve contar com motores a combustão (ICE) e também com opções híbridas, possivelmente híbrido plug-in (PHEV). Além disso, as versões esportivas também vão aparecer, como o S6. As versões mais simples devem contar com o motor 2.0 TFSI a gasolina capaz de desenvolver 204cv junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e ter motor maior como o 3.0 TFSI de seis cilindros e 367cv.
Um motor 2.0 TDI também deve ser oferecido. Com motor PHEV, é esperado que o sedã seja equipado com uma bateria de íons de lítio de 17,9kWh capaz de oferecer uma autonomia puramente elétrica de 100km. A nova geração será desenvolvida a partir da plataforma modular Premium Platform Combustion (PPC), uma versão atualizada da plataforma modular Modular Longitudinal Matrix (MLB Evo). Em termos de esportivos, além do S6, a Audi pode criar uma versão RS6, que pode ser híbrido pela primeira vez. Se isso acontecer, a linha RS6 deve trocar o motor V8 por um V6 Hybrid.
O motor em questão pode ser o mesmo 2.9 V6 TFSI, da RS4 Avant. A informação foi apurada pela revista Car Magazine, que destacou que a linha RS6 terá uma potência combinada de 725cv. Antes da RS6, no entanto, deve aparecer os modelos S6, possivelmente ligado com o motor 3.0 TFSI. Mais detalhes devem surgir em breve.
Fotos: Audi / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário