Volkswagen revela mais um teaser do seu trio de conceitos para o Salão de Xangai
Volkswagen revela mais um teaser do trio de elétricos que vai apresentar no Salão do Automóvel de Xangai, na China, com um sedã e dois SUVs
A Volkswagen revelou mais uma sequência de imagens dos seus
novos conceitos, que estreiam no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Os
modelos serão produzidos em fábricas diferentes, sendo cada fábrica de uma
joint-venture da marca. Mas ainda não está definido quem será produzido em qual
fábrica, só se sabe que cada um deles será vendido pelas joint-ventures entre
FAW-VW, SAIC-VW e Anhui, essa última na fábrica onde a VW produz com a JAC e
que juntas criaram a marca Sehol.
O novo teaser mostra um pouco mais dos modelos que as
primeiras imagens (veja aqui). Agora, os três aparecem juntos novamente com uma
capa, que não revela muito além do que já sabemos. Ao todo, será um sedã e dois
utilitários esportivos eletrificados, possivelmente elétricos. Eles devem ser os
primeiros membros da parceria que a marca possui na China, com a XPeng, por
exemplo. O primeiro modelo será um sedã que contará com desenho mais invocado e
possivelmente tenha um caimento mais cupê. Ele possui faróis dianteiros com
luzes diurnas (DRL) em LED com luzes que se conectam entre si e trazem o
logotipo da marca ao centro, também iluminado.
O para-choque dianteiro também possui faróis de neblina em três barras horizontais, que possuem um desenho tipicamente conceitual. O capô deve trazer vincos que se conectam com as colunas A. o outro SUV possui um design mais diferente para a Volkswagen, com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas conectados com uma barra mais fina que não se conecta entre si. A barra chega próxima ao logotipo da marca, que é iluminado. O desenho dessa barra também é mais inclinado. Os faróis principais trazem dois projetores em LED, horizontais, logo abaixo dos faróis superiores.
O SUV ainda possui retrovisores com base nas portas com um desenho mais próximo de modelos chineses, com uma base fixa. No teto, ele possui rack de teto, apesar da proposta mais esportiva. Já o segundo SUV possui um design mais típico da Volkswagen, com linhas mais retas. Com uma proposta mais familiar, o modelo possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ conectado com a barra que une os dois faróis superiores, iluminando também o logotipo. Os faróis principais possuem um desenho vertical, com barras horizontais.
Os faróis principais possuem vincos em ‘C’. Até mesmo nas laterais, os retrovisores possuem um desenho mais parecido com os modelos da marca alemã. A proposta deste modelo deve ser mais familiar, possivelmente o maior dos três e podendo ter três filas de bancos. Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o novo Chefe de Design da Volkswagen, Andreas Mindt, revelou mais alguns detalhes: “China, esta é para ti. No Auto Shanghai, estamos a revelar três carros conceituais que dão vida ao novo DNA de design da Volkswagen – moldado pela visão local, inspirado por valores globais”, destacou.
“Estabilidade. Probabilidade. Molho Secreto. Adaptado para uma nova geração de clientes chineses. Projetado com propósito. Criado com coração”, adicionou o executivo na publicação que mostra os três modelos com uma capa. Sobre a imagem do sedã, a o designer disse: “Começa com uma linha.”, sem falar muito a respeito. Em relação ao SUV de linhas mais esportivas, falou que “ele se transforma em uma postura” e ao SUV mais familiar disse que “três declarações ousadas. Uma direção clara”, disse em mensagens enigmáticas que não falam muito a respeito. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Volkswagen / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário