Hyundai Mobis fornecerá componentes de baterias de elétricos para a Volkswagen

Hyundai Mobis fecha parceria com a Volkswagen Group e vai vender para o grupo alemão componentes de veículos elétricos de nova geração para a VW



A Hyundai Mobis, divisão de componentes e peças da Hyundai Group, confirmou que fechou um acordo com a Volkswagen Group para a venda de componentes para veículos elétricos de nova geração. O pedido da Volkswagen para a Mobis é um grande pedido de componentes para veículos elétricos de nova geração. O pedido em questão é para o Battery System Assembly (BAS) ou conjunto de sistema de bateria. Este componente é essencial em modelos elétricos e será fornecido pela Mobis, integrando à nova plataforma modular da Volkswagen Group, possivelmente a SSP.

O BAS refere-se a um produto completo que alia a bateria com o sistema de gerenciamento de bateria (Battery Management System, o BMS) e outros componentes e garante a operação segura e eficiente da bateria de um veículo elétrico. Os sistemas de bateria de alta capacidade e alta eficiência são componentes cruciais que influenciam significativamente a qualidade e o desempenho dos elétricos. E, de acordo com a Hyundai Mobis, a empresa é conhecida por seu portfólio de sistemas de baterias que podem ser aplicados a todos os tipos de veículos eletrificados, podendo ser usado por híbridos.

A Mobis planeja erguer uma fábrica na Espanha para fornecer os BSAs para a Volkswagen e busca aprovação do conselho para essa expansão. Além da Espanha, a Mobis ergue uma fábrica nos Estados Unidos e outra na Indonésia. Hoje, a marca produz em alguns países como República Tcheca, Coreia do Sul e na China. “Com este pedido recente, a Mobis obteve uma base estável para expandir sua presença no mercado global de veículos elétricos nas principais regiões. A expansão das bases de produção globais com investimentos proativos e atividades de marketing agressivas centradas nas equipes de gerenciamento de contas-chave (KAM) para suporte dedicado aos clientes locais foram a força motriz deste pedido em larga escala de componentes para BEVs”, disse a Mobis.

Com esse novo contrato assinado, a Mobis espera pedidos adicionais de componentes para veículos elétricos no mercado global, podendo atender outras empresas. Recentemente, a Hyundai Mobis vem investindo pesado na transição de veículos a combustão para elétricos com objetivo de garantir uma posição de liderança no mercado, criando uma expertise própria e podendo se tornar fornecedora de outras empresas. Isso já acontece desde 2013, quando o braço direito da Hyundai foi criado coma fábrica de Chungju, na Coreia do Sul.



Fotos: Volkswagen / divulgação | Hyundai Mobis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico