Shangjie revela primeiro teaser do seu primeiro produto, que será um SUV de porte médio

Shangjie é a nova marca chinesa criada em joint-venture entre a SAIC e a Huawei, que fará parte da divisão HIMA; SUV eletrificado surge neste semestre na China



A Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA) é uma divisão criada pela Huawei que faz parceria com uma série de outras marcas de automóveis na China. Assim, por joint-venture, ela cria várias marcas como a Aito (criada com a Seres), a Luxeed (criada com a Chery), a Stelato (criada com a BAIC) e a Maextro (criada com a JAC). Agora, é a vez de uma joint-venture com a SAIC Motor Group, que resultará na marca Shangjie. E o primeiro modelo da nova marca é um utilitário esportivo que nascerá como um modelo eletrificado.

Junto com o anúncio foram reveladas as primeiras imagens teaser do SUV, que será lançado neste semestre. Junto com a imagem teaser, a marca apenas disse: “Shangjie, suba ao palco!”, destaca se apresentando ao público. A primeira imagem do SUV sem nenhuma camuflagem coloca ele em um ambiente bem escuro e num fundo roxo. É possível perceber algumas coisas sobre a novidade como a área envidraçada na lateral, que terá uma janela vigia e um acabamento prateado no contorno dos vidros. Há câmeras no para-lama dianteiro que ajudará na sua condução.

Ele também possui maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados. O bocal de recarga fica no para-lama traseiro. Fora isso, ainda se percebe os faróis dianteiros horizontais com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e com projetores em LED. As lanternas devem ser horizontais, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si – também com uma iluminação integral em LED. No teto, a novidade fica por conta de um radar Lidar com 192 linhas de resolução. Este radar é desenvolvido pela Huawei e possui tecnologia 4D.

Além disso, ele deve ser equipado com o cockpit da HarmonyOS da Huawei, trazendo telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Junto com a imagem dele, a marca revelou mais quatro imagens do SUV com uma adesivagem que esconde basicamente tudo sobre o seu design. Por essas imagens, se acrescenta que a dianteira terá um desenho bem limpo com uma entrada de ar inferior trapezoidal com três barras horizontais. De traseira, essas imagens mostram o espaço para a placa na tampa do porta-malas e uma parte inferior com um difusor de ar.

Na China, o novo SUV terá preços entre 150.000 e 250.000 yuans, apostando numa faixa de preços mais acessível a médio ticket. De acordo com Richard Yu, Diretor Executivo da Huawei e Presidente do Grupo de Negócios de Consumo confirmou que o modelo será lançado na China durante o outono – nossa primavera. O investimento na Shangjie será de 6 bilhões de yuans e o SUV vai compartilhar a mesma linha de produção de outros carros da SAIC. Futuramente, a Shangjie deve erguer uma fábrica própria. 






Fotos: Shangjie / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico