Fang Cheng Bao registra imagens de patente do Bao 3 na China, com motor BEV de 449cv

Fang Cheng Bao registra as primeiras imagens teaser do Bao 3 no MIIT, via China, e confirma uso de motor elétrico capaz de entregar até 449cv



A Fang Cheng Bao registrou as primeiras imagens de patente do seu menor utilitário esportivo, antecipado como Bao 3. O modelo teve suas imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, e antecipam algumas informações sobre o modelo de produção. De acordo com as informações, o modelo terá motores elétricos e ficará posicionado abaixo de Leopard 5 e Leopard 8 – que também são chamados de Bao 5 e Bao 8. O novo modelo chega para se posicionar como porta de entrada.

Em termos de design, o Fang Ceng Bao Bao 3 possui faróis dianteiros quadrados com duplo projetor em LED e uma barra superior com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis são conectados com a grade dianteira fechada com um acabamento em preto brilhante. Com um desenho retangular, a grade possui uma área central com o logotipo da marca e duas barras verticais nas extremidades. O para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto trapezoidal na parte inferior, se conectando com a grade dianteira. Esse acabamento em plástico preto traz o espaço para a placa e nas laterais conta com acabamento cinza triangular, que continua para a parte inferior da carroceria.

Abaixo do espaço da placa, ele possui uma entrada de ar retangular. No capô, o Bao 3 possui um desenho mais reto e alto, com vincos que partem acima dos faróis em direção às colunas A e um vinco que acompanha toda a borda do capô. Ainda falando nele, há um acabamento em preto brilhante nas extremidades laterais do capô, já próximo do para-brisa. De perfil, o SUV possui uma pegada bem off-road marcada por um desenho mais quadrado da carroceria, com capô e teto mais retos. O desenho dos vidros acompanha o teto na parte superior, enquanto o desenho inferior é sutilmente ascendente, com contorno dos vidros em preto brilhante.

Na carroceria, ele possui vários vincos que tentam reforçar um desenho mais parrudo. Começa pelas caixas de rodas com um desenho bem vincado, com linhas mais quadradas e vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Ele possui um vinco que nasce a partir das portas dianteiras e termina abaixo das janelas vigias, enquanto a parte inferior das portas contam com um vinco horizontal. A parte superior do para-lama dianteiro possui um vinco horizontal em baixo relevo. As caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado e toda a parte inferior da carroceria (leia-se para-choques, caixas de rodas e saias laterais) contam com um acabamento em plástico preto.



Na parte inferior das portas, ele possui um acabamento prateado na parte superior do acabamento plástico, em ‘U’ invertido. Por fim, o SUV possui retrovisores com base na coluna das portas e com repetidores de setas duplos, enquanto as maçanetas são retráteis (pop-up). De acordo com a marca, o modelo possui rodas de liga leve que variam de acordo com cada versão, com rodas de 18 ou 19 polegadas das versões civis (com pneus 235/60 R18 ou 245/50 R19), calçadas com pneus All-Terrain. No teto, ele possui um teto solar panorâmico e barras de teto com um acabamento em preto brilhante.

De traseira, o Bao 3 vai contar com um aerofólio traseiro aerodinâmico com uma parte central mais vazada que traz o brake-light, enquanto o vidro traseiro é um pouco mais reto e mais fino, com limpador traseiro. As lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, com um acabamento cinza e iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um falso estepe pendurado na traseira que funciona, na verdade como um porta-objetos na cor da carroceria e que traz o logotipo da marca. A tampa do porta-malas abre lateralmente, da direta para a esquerda e com a maçaneta no lado direito.

Há vincos verticais na tampa que passam próximo das lanternas e outros vincos na parte inferior em forma trapezoidal. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto em sua grande parte, tendo elementos prateados com o espaço para a placa ao centro. Nestes acabamentos prateados, a marca desenhou falsas saídas de ar e deu espaço aos refletores horizontais na parte inferior. Tanto o para-choque dianteiro como no traseiro possui falsas entradas e saídas de ar no acabamento em plástico preto das caixas de rodas. De acordo com a marca, ele possui 4,605 metros de comprimento, 2,745 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,720 metro de altura.

A Fang Cheng Bao o registrou com um peso de 2.150kg e um ângulo de ataque de 25º e de saída de 28º. Mecanicamente, ele conta com um motor elétrico e tração integral nas quatro rodas. O motor elétrico no eixo dianteiro desenvolve 150cv e o motor elétrico traseiro entrega 299cv. Juntos, a potência combinada é de 449cv. O elétrico será equipado com baterias Blade, desenvolvidas pelo braço direito da BYD, a FinDreams. Em termos de desempenho, sabe-se apenas que ele possui velocidade máxima de 201km/h e acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos. Mais detalhes serão revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!