Ford revela o Bronco New Energy na China em suas novas imagens teaser (e oficiais)

Depois das imagens em sketch, Ford revela as primeiras imagens oficiais do Bronco New Energy na China; modelo terá opções de motor BEV e EREV 



A Ford revelou mais algumas informações sobre o seu próximo lançamento na China, o Bronco New Energy. Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2025, o modelo vai contar com um design igualmente aventureiro para se posicionar entre o Bronco Sport e o Bronco padrão. Desenvolvido em joint-venture com a Jiangling Motors, o SUV será produzido na unidade de Jiangxi e vai contar com duas opções de motores desenvolvidos especificamente para o mercado chinês. Uma opção puramente elétrica (BEV) e outra versão elétrica com extensor de autonomia (EREV).

As novas imagens teaser revelaram todos os detalhes do exterior do Bronco New Energy. Ele se destaca por trazer uma dianteira com faróis dianteiros mais quadrados com luzes diurnas (DRL) em LED circulares com duas barras horizontais, num estilo que aproxima ele dos irmãos de linha, Bronco e Bronco Sport. Os faróis ainda possuem projetores em LED. Os faróis se conectam com a grade dianteira, que é quase toda fechada e possui o nome Bronco escrito por extenso – com iluminação. A grade possui um acabamento em preto brilhante e na parte superior a grade possui uma entrada de ar – com o nome Ford no lado esquerdo.

O entorno da união da grade e dos faróis ganham vincos, enquanto o para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto em sua grande maioria. Nele, a Ford desenhou uma entrada de ar retangular com várias pequenas barras verticais e um acabamento cinza em ‘U’ que nas extremidades possuem acabamento laranja. Acima deste acabamento cinza fica o espaço para a placa e logo acima fica a entrada de ar. A parte mais inferior da carroceria possui mais uma entrada de ar com várias barras verticais, enquanto as extremidades possuem entradas de ar verticais.



Lembra que falamos que a grade dianteira possui uma entrada de ar? Essa saída de ar acontece já no capô, que é mais baixo que a dianteira e ajuda na aerodinâmica do SUV. Falando nele, o capô possui um ressalto central que ajuda a dar um ar mais parrudo ao modelo, enquanto as extremidades laterais do capô são altas – tendo pontos de fixação de objetos que podem ser carregados no teto. De perfil, ele se destaca por trazer não só o capô com linhas mais retas, mas também a coluna A e o teto. O desenho dos vidros acompanha o formato da carroceria.

Os vidros laterais se conectam com o para-brisa e o vidro traseiro por conta de um teto bitom que um toda a área envidraçada do Bronco New Energy. O desenho reto do SUV na parte superior é acompanhado de um desenho inferior igualmente reto, que possui apenas um degrau nas portas traseiras que vão deixar as janelas vigias mais compactas. Um vinco nasce ainda no para-lama dianteiro e percorre todas as laterais até chegar nas lanternas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto com alargadores próprios. Nas caixas de rodas, ele também possui vincos que ajudam a alargar os para-lamas.

No para-lama dianteiro, ele possui câmeras que auxiliam na condução e um badge Badlands, da linha Bronco. Destaque para o bocal de recarga ou de combustível no para-lama traseiro. Por fim, ele conta com retrovisores com base nas colunas das portas, com repetidores de setas integrados e as maçanetas são retráteis (pop-up). As rodas são de liga leve acompanhadas de pneus off-road que o aproximam mais do Bronco que do Bronco Sport. No teto, o SUV eletrificado possui um rack de teto e um amplo teto solar panorâmico. Destaque também para um radar Lidar indicando que ele terá uma série de recursos de tecnologia.



De traseira, ele traz um aerofólio com brake-light e uma câmera abaixo, além de um vidro traseiro mais reto. A tampa do porta-malas traz o estepe pendurado com uma capa rígida apenas no aro que traz o nome Bronco escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui maçaneta vertical no lado esquerdo da tampa, indicando que a porta traseira deve se abrir da esquerda para a direita. Abaixo da maçaneta fica o logotipo da Ford e no lado direito da tampa fica o logotipo da linha Bronco. Por fim, as lanternas possuem um desenho em ‘D’.

Iluminadas em LED, as lanternas possuem vincos na parte superior e inferior que fazem com que as duas lanternas se conectam entre si. Já o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com o espaço para a placa ao centro e um acabamento cinza em ‘U’ que traz refletores horizontais na parte superior. Junto com as imagens, a Ford adicionou: “Combinando estética clássica com conceitos elétricos pioneiros, ele integra mobilidade inteligente com a natureza e oferece uma experiência digital imersiva, conectando a vida urbana e rural. Ford Bronco New Energy está ON!”, disse a marca.

Imagens do interior ainda não foram divulgadas, mas é possível que ele tenha um painel que lembre o Bronco, mas com ares mais de SUV civil como no Bronco Sport. Pode trazer alguns recursos como um acabamento interno que pode ser lavado. Mecanicamente, ele será equipado com motores elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV). Em comunicado, a Ford disse: “Projetado para jovens moradores urbanos que anseiam por atividades ao ar livre, o Ford Bronco New Energy atende às necessidades de deslocamento diário e escapadas de fim de semana, equilibrando o conforto urbano com o baixo consumo de energia”, disse a marca.



Falando sobre o motor, a marca confirmou que ele será equipado com uma bateria de 43,7kWh no modelo EREV junto de um motor 1.5 Turbo que vai gerar energia para a bateria. A bateria vai oferecer uma autonomia elétrica de 220km, no ciclo CLTC. A autonomia combinada será de incríveis 1.220km. Já o modelo BEV, elétrico, vai contar com uma bateria de 105,4kWh no assoalho que oferecerá autonomia de 650km, permitindo ser carregada em estações de recarga rápida e recuperando grande parte da bateria em poucos minutos. Dados de potência, no entanto, não foram revelados.

De série, a Ford confirmou que ele será equipado com um total de 30 sensores e câmeras de alta precisão para proporcionar uma direção assistida de alto nível, alcançando recursos de direção assistida inteligente de primeira linha. Entre os recursos que ele deve ser equipado é o "Off-Road Book", que integra mais de 20 rotas clássicas meticulosamente selecionadas pelo programa "Off-Road" da Ford. Os usuários podem planejar rotas facilmente, registrar vistas panorâmicas e desfrutar de suas próprias jornadas cênicas exclusivas por meio do sistema de navegação do veículo. O sistema ainda pode compartilhar suas rotas favoritas com amigos e familiares com um único clique via central multimídia.

A Ford não revelou nenhuma imagem do interior, mas confirmou que ele será equipado com um cockpit inteligente que será capaz de trazer cenários pré-configurados para cochilos, animais de estimação e acampamentos noturnos, garantindo que cada viagem seja uma experiência única e gratificante. No catálogo de cores, confirmou a presença da opção Bronco Orange, que estará entre algumas das opções. A previsão de lançamento é no quarto trimestre de 2025, entre os meses de setembro e dezembro. Na China, os testes começaram há poucos meses, em maio deste ano. Mais detalhes surgem em breve.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!