Audi revela teaser de conceito que vai revelar no Salão de Munique, em alguns dias
Audi revela as primeiras imagens teaser de um esportivo conceitual que a marca vai apresentar no Salão de Munique que pode antecipar nova geração do TT
A Audi lançou uma campanha de lançamento de um novo conceito
que a marca vai apresentar no próximo Salão do Automóvel de Munique, na
Alemanha. O evento, que abre as portas na próxima semana, será palco da estreia
de um cupê conceitual que deve antecipar o substituto de TT e R8, que saíram
oficialmente de linha. O modelo pode antecipar um modelo de produção que
aparece dentro de alguns anos. Na campanha de lançamento, a marca das argolas
citou modelos esportivos do passado como uma forma de criar um elo.
Alguns dos citados foram o Auto Union Type C e Type D. “O
plano do design de desempenho: os ícones de corrida da Auto Union. Antes de
existir Audi, havia quatro marcas automotivas unidas sob a Auto Union. Ícones
de corrida, como o Type C e Type D, definidos design automotivo foram moldadas
pelo fluxo de ar, os seus corpos de alumínio leves estabelecem uma nova
referência nas corridas. Este foco intencional no desempenho através da redução
levou a engenharia ao seu núcleo. Com o motor movido atrás do condutor, eles
introduziram um layout médio do motor anos à frente do seu tempo”, disse a
marca.
“Um conceito construído para a pista evoluiu para uma mentalidade que ainda molda a forma como o Audi aborda o design hoje”, adicionou a marca. Outro modelo que foi citado é o Avus Quattro Concept, revelado em 1991. “Refletindo mais do que luz: o Audi Avus Quattro. Lançado em 1991, o Avus Quattro flui em curvas suaves, interrompidas apenas por um duto Naca montado no teto e uma entrada lateral profunda atrás das portas. Ele respira desempenho. Um legado de forma e visão de futuro”, destacou a alemã.
Também lembrou do TT de primeira geração, revelado em 1998. “Um ícone definido pela geometria pura e clareza: o Audi TT. O Audi TT de 1998 foi uma expressão intransigente de intenção de design, tão impulsivo quanto exigente. Não chegou silenciosamente. Desafiou as expectativas e deixou uma marca”, finalizou a marca. Os três modelos possuem um histórico em comum que fala sobre design e esse ponto é um ponto de flexão com o novo conceito. Também fala um pouco sobre engenharia e como ela mudou com estes três modelos com o passar do tempo.
“Nossa herança é uma história de dedicação contínua. À engenharia. À inovação. Ao design. Por mais de um século, exploramos os limites do possível. Moldando uma indústria a partir do desejo de progredir. Dos ícones do nosso passado, emerge uma verdade simples: a clareza no design não impulsiona apenas o desempenho, mas também desperta algo mais profundo”, disse a marca. Dito isso, a marca revelou um teaser específico do conceito, que mostra ele em alguns pequenos taques (primeira imagem desta publicação). Nela, é possível perceber uma carroceria com desenho mais suave, enquanto o vidro traseiro será substituído por degraus aerodinâmicos.
Por fim, as lanternas são finas e horizontais e devem se conectar entre si. “Busque clareza. Os momentos mais brilhantes da história da Audi envolveram saltos ousados de imaginação e engenhosidade. Agora, chegou a hora do nosso próximo salto ousado”, disse a marca sobre o novo conceito. Provavelmente apresentado como um elétrico, o novo conceito pode antecipar justamente um esportivo elétrico para os próximos anos. Sem ter que adaptá-lo constantemente para estar de acordo com as regras de emissões, a decisão por lançá-lo como elétrico pode tornar ele mais viável. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Fotos e Vídeos-Teaser
Fotos: Audi / reprodução



Comentários
Postar um comentário