Voyah revela novas imagens teaser do Taishan L, que aparece sem camuflagem pela 1ª vez
Voyah revela as primeiras imagens teaser e oficiais do Taishan L, que perde a camuflagem e será lançado na China ainda neste ano de 2025
A Voyah apresentou as novas imagens teaser de um novo modelo
que a marca vai lançar ainda neste ano de 2025, na China. O modelo em questão é
um novo utilitário esportivo de grande porte chamado Taishan L, que aparecerá
como o ‘SUV do Passion L’. Eletrificado, ele nasce para concorrer num segmento
cada vez mais ávido de novidades como é o segmento de SUVs de grande porte na
China. Moderno, a marca confirmou uma arquitetura elétrica de 800V e uma série
de recursos de tecnologia.
Em termos de design, as primeiras imagens teaser que a Voyah
divulga sem camuflagens mostram que o Taishan L possui um design muito
inspirado no Passion L, sedã da marca recém reestilizado. Na dianteira, ele
conta com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes
diurnas (DRL) em LED com iluminação em ‘L’, bem como os faróis principais com
dois projetores em LED. Grande destaque da dianteira é a enorme grade dianteira
com uma grelha de barras verticais, que sustentam o logotipo da marca na parte
superior. O entorno do logotipo é iluminado e há uma barra horizontal na parte
superior da grade que é iluminada também.
A parte inferior da grade traz espaço para a placa. Conectado aos faróis principais, a Voyah desenhou entradas de ar nas extremidades laterais do SUV, com grelha de barras transversais. Abaixo da grade dianteira ele possui uma entrada de ar trapezoidal com barras verticais, separadas ao centro apenas por conta de câmeras e sensores que ficam escondidos numa área em plástico preto. Abaixo da entrada de ar inferior ele possui um friso cromado, que acaba percorre toda a parte inferior da carroceria. No capô, o Taishan L conta com dois pares de vincos. Um par é mais central, com linhas que terminam próximo do para-brisa.
Outro par de vincos estão mais nas extremidades, nascendo próximo da grade e dos faróis superiores até as colunas A do SUV. Sendo um SUV tradicional, o Taishan L possui uma ampla área envidraçada com contorno em friso cromado. Em termos de vincos, se percebe que ele possui vincos que nascem a partir dos faróis superiores que terminam ainda no para-choque dianteiro. Um outro vinco nasce ainda no para-lama dianteiro, percorre toda a lateral e terminam na para-lama traseiro. A parte inferior das portas conta com um vinco horizontal.
Por fim, há vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros. Já o para-lama dianteiro possui um acabamento vertical em preto brilhante e cromado, onde se camufla uma câmera. As portas contam com maçanetas retráteis (pop-up), enquanto os retrovisores possuem base na coluna das portas – com repetidores de setas integrados. No para-lama traseiro ele possui bocal de recarga da bateria ou de combustível. A parte inferior da carroceria possui dois frisos cromados. Já as rodas possuem um design bem raiado, mas com uma ampla área coberta.
No teto, o SUV possui um radar Lidar e um teto solar panorâmico. A Voyah não revelou imagens da traseira, mas nota-se que as lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com uma iluminação em LED e com o nome da marca escrito por extenso. Há um vinco abaixo das lanternas e a tampa do porta-malas possui um desenho mais limpo. No para-choque traseiro, a Voyah colocou refletores horizontais e o espaço da placa entre ambos os refletores. Já a parte inferior do para-choque traseiro contará com um acabamento em plástico preto com um discreto difusor de ar.
“Um vislumbre de uma nova era de luxo em uma imagem. Repleto de informações práticas e análises aprofundadas. Tudo o que você precisa saber está aqui. O auge do desempenho está prestes a chegar!”, disse a marca. “Engenhosamente elaborado, atenção meticulosa aos detalhes. Rodas espelhadas, transformando o mundo em uma esfera brilhante. Maçanetas em forma de estrela, um toque de luz cintilante. Pedais de boas-vindas em formato de asa, entrando em uma casa imponente”, adicionou. Mecanicamente, a marca confirmou que o SUV será equipado com uma arquitetura elétrica de 800V, um conjunto chamado de Lanhai Intelligent Super Hybrid, com uma e bateria com tecnologia de alimentação de 5C.
Ele será equipado com uma bateria que vai permitir autonomia de 370km no ciclo CLTC e uma autonomia híbrida de 1.400km no mesmo ciclo. A bateria recupera de 20% a 80% em 12 minutos e o motor a combustão é um 1.5 Turbo que contará com uma eficiência de 92,5% - além de oferecer uma tração nas quatro rodas. O consumo de combustível será de 6,6 litros a cada 100km rodados. Não se descarta que ele também tenha uma opção de motor puramente elétrico. Sabe-se apenas que ele pode entregar mais de 650cv de potência e ter uma aceleração de 0 a 100km/h em cerca de 4 segundos.
A Voyah confirmou que o SUV terá 5,230 metros de comprimento, 3,120 metros entre os eixos, 2,025 metros de largura e 1,817 metro de altura. Com isso, o ‘Taishan’ terá um amplo espaço interno de seis lugares com uma disposição dos bancos em 2+2+2. Tecnologicamente, ele deve contar com uma série de recursos desenvolvidos pela Huawei, como um pacote ADAS moderno e o sistema Qiankun ADS 4.0 Ultra, com condução autônoma de Nível 3. A lista de tecnologias também adiciona itens como maçanetas externas com identificados de estrelas, estribos laterais elétricos que se abrem com abertura das portas. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Voyah / divulgação







Comentários
Postar um comentário