Arcfox revela as primeiras imagens teaser do Alpha T5 com motor EREV, na China

Arcfox apresenta as primeiras imagens teaser de uma nova opção de motor para o Alpha T5 na China, o elétrico com extensor de autonomia (EREV)



O mercado chinês tem se voltado muito para modelos eletrificados nos últimos anos. Tanto, que é muito difícil vermos um lançamento que não seja elétrico ou híbrido. Mas, nos últimos anos, uma terceira via de motor tem se tornado popular. Trata-se do elétrico com extensor de autonomia (EREV), que alia um conjunto de motor (ou motores) elétrico(s) que move o carro e um motor a combustão que é unicamente responsável por funcionar como gerador de energia para a bateria. Este motor a combustão em nenhum momento traciona as rodas.

Este tipo de motor tem se tornado popular e tem feito muito carro ganhar uma autonomia superior a 1.000km com certa facilidade. É nessa que a Arcfox vai apostar na China, com o seu utilitário esportivo Alpha T5. O modelo em questão receberá o motor EREV, com um conjunto de motores chamado de ShenQing. Este motor foi desenvolvido pela marca e usará baterias da CATL, que usará as baterias chamadas Xiaoyao. “Redefinindo a próxima geração de tecnologia de alcance estendido! O novíssimo Arcfox Alpha T5 Extended-Range Edition chegou! Novo trem de força ShenQing com alcance estendido, eficiente e sem preocupações”, disse a marca.

“Tecnologia de alcance estendido visível, operação suave e silenciosa. Desempenho robusto com ou sem carga. Todos os modelos equipados com baterias CATL Xiaoyao. Design amplo e superdimensionado, espaço líder na categoria”, adicionou a marca, confirmando que o modelo estreia ainda neste mês de outubro por lá. Pertencente à BAIC, a Arcfox confirmou alguns detalhes técnicos sobre o SUV eletrificado. Ele possui uma eficiência térmica de 98% com o acionamento elétrico e possui um consumo de combustível de 5,18 litros a cada 100km, uma média de 19,3km/l. O SUV usa uma bateria de 16,5kWh.

Há informações sobre os 5% de otimização de peso do extensor de alcance integrado, 40% de eficiência térmica, 95% de eficiência de geração de energia e mais de 3,5kWh/l de consumo na taxa de conversão de gasolina em eletricidade. Outros dados confirmam que ele possui cerca de 33% de vibração de partida do motor reduzido e 25% menos vibração do motor. Equipado com uma nova tecnologia de supressão ativa, ele traz 30% menos volatilidade e 34% a mais de alcance de autonomia. O conjunto elétrico emite apenas 1dB em níveis de ruído. Mecanicamente, o motor elétrico entrega 272cv e 36,7kgfm.



Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos, mas essa mesma aceleração pode ser feita em 7,6 segundos em modos de condução mais econômicos. Usando baterias da CATL, a Xiaoyao, ele possui uma autonomia puramente elétrica de 215km e 1.215km com o extensor. A bateria permite ser carregada externamente de 30% a 80% em apenas 15 minutos, em estações de recarga rápida. A marca não divulgou informações sobre o motor a combustão, mas tudo indica que o modelo seja um 1.5 16v aspirado que deve entregar pouco mais de 100cv de potência.

Em termos de design, o Alpha T5 pouco muda. Junto com o motor ele ganha uma reestilização com novo layout dos faróis com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘T’ deitado e perde a barra que unia os faróis. O para-choque dianteiro ganha uma nova entrada de ar inferior trapezoidal com acabamento em preto brilhante e com entradas de ar estilo veneziana, que se abre com o veículo em movimento. Nas extremidades laterais, o Alpha T5 T5 Extended-Range Edition possui entradas de ar triangulares em preto brilhante. Abaixo da entrada de ar central, ele possui um friso prateado que nas extremidades se conectam com as entradas de ar.

De perfil, as mudanças ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve. Já a traseira ganha um novo para-choque traseiro. O para-choque possui espaço para a placa e a parte inferior possui acabamento em plástico preto com detalhes cinza com refletores horizontais e uma lanterna de neblina, triangular, ao centro. O para-choque também ganha um vinco em ‘L’ nas extremidades laterais, que deve ajudar na aerodinâmica. O modelo conta com 4,760 metros de comprimento, 2,845 metros entre os eixos, 1,936 metro de largura e 1,650 metro de altura. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Arcfox / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!