AUDI revela as primeiras imagens oficiais em primeiro teaser sobre o E7X, feito para a China
AUDI apresenta as primeiras imagens oficiais do EX7, segundo produto desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês e vai conviver com a E5 Sportback
A AUDI apresentou as primeiras imagens oficiais em teaser do
seu segundo produto na China. Mas você poderia me perguntar, como assim,
segundo produto? Por lá, a marca decidiu dividir a Audi (que nós conhecemos) da
AUDI, com caixa alta. A AUDI vai apostar em modelos desenvolvidos exclusivamente
para o mercado chinês, tendo plataforma e uma série de tecnologias que são
voltadas para atender aquele consumidor. O primeiro produto dessa AUDI foi a E5
Sportback e agora a marca confirmou a chegada do E7X, primeiro SUV dessa
submarca.
O modelo em questão possui a mesma identidade visual que a
E5 Sportback, com uma dianteira com desenho mais limpo e futurista. Destaque para
os faróis afilados com luzes principais, com dois projetores em Matrix LED,
digitais. Já ainda uma iluminação retangular que percorre toda a dianteira do
SUV, iluminando a parte central do para-choque e de onde fica o espaço para a
placa, com uma iluminação em 3D que, quando desligado, se camufla no design do
SUV. Nas extremidades laterais, estão mais luzes DRL dispostas verticalmente. Um
acabamento em preto brilhante fica no entorno, conectando os faróis.
Acima da barra em preto brilhante que liga os faróis estão o logotipo da AUDI iluminado. A parte inferior do para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com lâminas que se abrem com o veículo em movimento. A parte inferior do para-choque possui um acabamento em preto brilhante. Em termos de vincos, o para-choque dianteiro possui um vinco apenas nas extremidades, ele uma linha sai as extremidades do para-choque e se conectam com a entrada de ar inferior. No capô, o modelo da AUDI conta com um vinco em ‘U’, que se conecta com as colunas A do SUV e também emoldura o desenho do capô.
De perfil, o E7X se destaca por contar com uma carroceria bem tradicional de um utilitário esportivo, com vidros laterais que acompanham o arco do teto na parte superior. A parte inferior dos vidros possui um desenho mais reto, terminando nas janelas vigias. Os vidros não possuem moldura e os retrovisores possuem base na coluna das portas. Falando neles, a AUDI substituiu os retrovisores convencionais por câmeras. Em termos de vincos, há linhas que nascem acima dos faróis e terminam ainda nos para-lamas dianteiros. Outro vinco nasce a partir das portas traseiras e termina próximo às lanternas.
A parte inferior da carroceria possui um vinco que é ascendente, enquanto as caixas de rodas trazem mais vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Falando neles, os para-lamas dianteiros contam com um espaço para câmeras e sensores, enquanto no para-lama traseiro ele possui o bocal de recarga das baterias. A parte inferior das portas também traz um acabamento em preto brilhante. Por fim, as portas contam com maçanetas retráteis (pop-up) e as rodas são de liga leve de oito raios, com acabamento diamantado. No teto, o SUV possui um radar Lidar para a condução autônoma.
O SUV também possui um teto solar panorâmico. Quando visto de traseiro, a AUDI desenhou o E7X com um aerofólio traseiro com desenho aerodinâmico com brake-light central, enquanto o vidro traseiro é levemente inclinado. O aerofólio possui um prolongamento para as laterais do vidro. As lanternas possuem uma iluminação retangular. Assim como os faróis, elas possuem duas barras horizontais e se conectam nas extremidades laterais. Inseridas dentro de um acabamento em preto brilhante, as lanternas possuem elementos em 3D também. O logotipo da AUDI aparece ao centro, iluminado, ao centro.
Há vincos no entorno das lanternas, com linhas que passam pela tampa do porta-malas e também no para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com espaço para a placa e refletores horizontais. A parte inferior possui um difusor de ar. A AUDI confirmou que a estreia do E7X acontece no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece entre 24 de abril até 3 de maio de 2026. Mesmo assim, a marca divulgou detalhes. Ele possui 5,049 metros de comprimento, 3,060 metros entre os eixos, 2,002 metros de largura e 1,708 metro de altura.
“O AUDI E7X é um SUV sem concessões. Sua postura confiante, proporções esportivas e design arrojado se unem para criar um equilíbrio perfeito entre emoção e praticidade para o dia a dia, resultando em um SUV que se encaixa perfeitamente às necessidades dos nossos clientes.”, disse Fermín Soneira, CEO do Projeto de Cooperação Audi e SAIC. Mecanicamente, ele será equipado com duas opções de motor. O primeiro deles vai desenvolver 408cv e a opção mais potente vai entregar 680cv, possivelmente com dois motores elétricos nas duas opções. O SUV é desenvolvido a partir da plataforma modular Advanced Digitized Platform (ADP), desenvolvida com a SAIC.
Com uma arquitetura elétrica, a plataforma vai trazer todo o ecossistema digital da China, o E7X está consistentemente voltado para as necessidades dos clientes chineses, particularmente antenados sobre tecnologia. A própria plataforma ADP foi criada para veículos inteligentes e conectados de última geração, que complementam o portfólio global da marca Audi na China. As equipes de desenvolvimento na Alemanha e na China trabalham em estreita colaboração, o que permite uma redução significativa no tempo de desenvolvimento. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: AUDI / divulgação





Comentários
Postar um comentário