Geely registra imagens de patente do Geome Xingyuan na China, arquirrival do BYD Dolphin
Geely registra imagens de patente do Geome Xingyuan em imagens de patente; hatch compacto mira no sucesso do BYD Dolphin e terá motores elétricos
A Geely registrou as primeiras imagens de patente de um novo
compacto que vai lançar no mercado chinês. O modelo fará parte da submarca
Geometry, também chamada de Geome. Chamado de Geome Xingyuan, o novo modelo é
um hatch compacto que possui um porte muito similar ao do BYD Dolphin e mira no
sucesso dele. Elétrico, o modelo teve suas imagens registradas no Ministério da
Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, que antecipa basicamente todos os
seus detalhes antes do lançamento na China.
Visualmente, o novo produto da Geely se destaca por contar
com faróis compactos com um pequeno prolongamento para as extremidades. Os
faróis possuem projetores em LED e há luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’, que
acompanham o desenho dos faróis. O compacto possui uma dianteira bem limpa, com
o logotipo Geome ao centro. Mais abaixo ele traz o espaço da placa e logo
abaixo está uma entrada de ar trapezoidal, inserida dentro de um acabamento em
plástico preto. A entrada de ar possui uma barra horizontal com acabamento
prateado. Nas extremidades laterais do para-choque há uma pequena entrada de ar
vertical.
Essa entrada de ar é acompanhada de um friso prateado
vertical, que traz vincos em ‘C’ no contorno. Toda a parte inferior do
para-choque possui acabamento em plástico preto. O capô possui um desenho mais
arredondado e possui apenas um par de vincos mais nas extremidades, que se
conectam com as colunas A do hatch. De perfil, ele possui um porte bem de um
hatch compacto. O desenho dos vidros acompanha a carroceria, mas a partir das
portas traseiras eles se conectam com um acabamento em plástico preto que se
une ao vidro traseiro, deixando o teto flutuante.
As colunas das portas possuem acabamento em plástico preto, que na coluna C traz o nome Geome escrito por extenso, enquanto os retrovisores são fixados nas colunas das portas, com repetidores de setas integrados. A parte inferior dos vidros traz um friso prateado. Assim como acontece na dianteira, o Geome Xingyuan possui um desenho sem muitos vincos, marcados apenas pelos vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas. Na parte inferior das portas este acabamento em plástico preto ganha um formato trapezoidal e traz um friso prateado em ‘L’.
As maçanetas são embutidas na carroceria e ajudam na aerodinâmica, enquanto as rodas podem ser de ferro com calotas ou de liga leve, dependendo da versão. De acordo com o MIIT, as rodas possuem tamanhos que variam de 15 ou 16 polegadas. Opcionalmente, o teto pode ser na cor da carroceria, em prata ou em preto, dependendo da opção de cor. Na traseira, a marca coloca um discreto aerofólio e o brake-light fica na parte inferior do vidro traseiro. O estranho é perceber que ele não possui limpador do vidro traseiro.
As lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, com uma iluminação em LED em ‘C’. Entre as lanternas está o nome Geome escrito por extenso, mas nas versões globais ele será substituído por Geely. A tampa do porta-malas possui um desenho bem simples, com logotipos na parte inferior. Já o para-choque traseiro conta com um vinco horizontal e logo abaixo dele está um acabamento em plástico preto. É onde fica o espaço da placa e abaixo há mais um vinco. Na parte inferior, está um lanterna de neblina central, enquanto a parte superior deste acabamento plástico traz dois refletores horizontais nas extremidades laterais.
No MIIT, a Geely registrou que ele possui 4,135 metros de comprimento, 2,650 metros entre os eixos, 1,805 metro de largura e 1,570 metro de altura. É equipado com um motor elétrico que desenvolve 79cv, que permite que ele acelere até 125km/h de máxima. Essa versão possui um peso de 1.215kg. Ele também será vendido com uma variante de motor elétrico de 116cv, com velocidade máxima de 135km/h e 1.285kg de peso. Em ambos os casos, sabe-se que as baterias são da CATL, de 30,12kWh para o motor de 79cv e 40,16kWh para o motor de 116cv.
No MIIT, a autonomia registrada foi de 310km para a primeira e 410km para a segunda, de acordo com os padrões do CLTC. Em imagens teaser, a Geely deve apostar em altos níveis de personalização e tons diferentes de cores, algo que é bem-visto na China – especialmente entre os mais jovens, público-alvo do Xingyuan.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução




Comentários
Postar um comentário