Honda registra imagens de patente do Ye S7 na China e confirma SUV elétrico de 476cv
Honda registra as primeiras imagens de patente do Ye S7, um dos primeiros produtos desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês
A Honda registrou as primeiras imagens de patente de um novo
produto destinado para o mercado chinês. Trata-se do Ye S7, uma das primeiras
apostas da marca japonesa para agradar o consumidor local com um produto pensado
para eles. O Ye S7 também se torna o primeiro produto da linha Ye, que será
focada na criação de produtos eletrificados, especialmente elétricos. As imagens,
registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT,
mostram um produto que sequer conversa com nenhum outro Honda vendido globalmente.
Em termos de design, temos um Honda Ye S7 com uma dianteira
com faróis em ‘Y’ e um estilo bumerangue nas extremidades laterais. O SUV
possui luzes diurnas (DRL) em LED igualmente em ‘Y’, tendo ainda dois
projetores em LED dispostos verticalmente. Os faróis se conectam entre si por
meio de uma barra em LED que se conecta com as luzes DRL dos faróis. Acima
dessa barra ele traz o novo logotipo da Honda para modelos eletrificados,
enquanto o para-choque dianteiro também possui uma entrada de ar intermediária
horizontal, acima do espaço da placa.
Abaixo do espaço da placa ele conta com a entrada de ar
trapezoidal e a entrada de ar principal do SUV, com barras horizontais. Há alguns
vincos no para-choque como um vinco que se conecta com a entrada de ar
intermediária no para-choque e que também se conecta com o desenho dos faróis. Este
mesmo vinco segue pelo para-choque dianteiro, sobe ao capô e termina nas
colunas A do Ye S7, criando um desenho em ‘X’ quando olhado como um par. Este é
o único vinco que pode ser visto no capô, que possui um desenho mais baixo ao
centro em comparação com as laterais.
O para-choque dianteiro traz um discreto splitter na dianteira, na cor da carroceria. De perfil, se nota que estamos diante de um SUV com uma pegada mais esportiva e um caimento de teto a partir das portas traseiras. O desenho dos vidros acompanha o desenho da carroceria na parte superior e o desenho inferior dos vidros que é reto e se torna ascendente a partir das janelas vigias. Em termos de carroceria, se percebe vincos que nascem a partir dos faróis que percorrem todo a carroceria e que terminam apenas nas lanternas.
Definindo a linha de cintura, este vinco é acompanhado de outros vincos na parte inferior da carroceria, decrescente na porta traseira e as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Falando neles, o Ye S7 possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado, com um acabamento nas caixas de rodas na cor da carroceria. Há o bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro, que se conecta com um acabamento preto brilhante que traz o nome Honda escrito por extenso. As maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores são substituídos por câmeras.
Por fim, as laterais são complementadas pelas rodas de liga leve de 21 polegadas, com pneus 265/45 R21. No teto, a marca adicionou um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão com câmera na traseira. Falando nela, a Honda desenhou o Ye S7 com um estilo Cadillac. Ele possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro mais inclinado. As lanternas possuem um desenho em ‘H’, sendo verticais nas extremidades e com uma barra horizontal que conecta ambas, logo abaixo do vidro traseiro. A tampa do porta-malas traz o logotipo da Honda escrito por extenso.
A tampa possui o espaço para a placa logo abaixo, enquanto ele traz os logotipos nas extremidades laterais. Há um vinco na parte inferior da tampa que invade o desenho do para-choque traseiro. Por fim, o para-choque traseiro traz um difusor de ar em preto brilhante com barras horizontais e refletores horizontais nas extremidades. Segundo a Honda, o Ye S7 será produzido na fábrica em joint-venture entre a Dongfeng-Honda e terá um quase gêmeo que será feito pela GAC-Honda, o Ye P7. O Ye S7 possui 4,750 metros de comprimento, 2,930 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,625 metro de altura.
O peso registrado no MIIT é de 2.305kg, com ângulos de ataque de 17º e de saída de 24º. Mecanicamente, estamos falando de um modelo elétrico equipado com um motor de 204cv na dianteira e um outro motor elétrico de 272cv na traseira. Juntos, entregam 476cv e contam com a parceria de uma bateria de lítio ternárias da CATL. A velocidade máxima é de 180km/h. Mais detalhes do produto vão ser reveladas em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução



Comentários
Postar um comentário