Jeep lança novidades para o Grand Cherokee com nova cor, tecnologia e custa R$ 549.990
Jeep lança novidades para o Grand Cherokee no Brasil com mais conectividade com o Adventure Intelligence e nova opção de cor Azul Midnight Sky
A Jeep lançou novidades para o Grand Cherokee no Brasil.
Produto mais caro da marca à venda no país, o SUVzão chega com mais
conectividade e passa a ser vendido com uma nova opção de cor, chamada de Azul
Midnight Sky. Vendido em versão única Limited e com o motor 4xe, o modelo passa a ser
vendido com a plataforma de conectividade do Adventure Intelligence, plataforma
de serviços conectados da Jeep, uma das novidades da linha 2025. Com esse
serviço, a Jeep oferece cerca de 30 funcionalidades para o proprietário.
A Adventure Intelligence pode oferecer aos consumidores os
serviços de conveniência, entretenimento, segurança e conforto. Itens como
monitoramento remoto do veículo, alertas personalizados de manutenção e
desempenho, chamada de emergência, assistência mecânica e outros. A plataforma
também oferece serviços específicos para o modo elétrico do Grand Cherokee como
a programação de recarga e permitindo também a climatização via app. Os consumidores
que adquirirem o Grand Cherokee 2025 vão ganhar 12 meses de ativação grátis do
Adventure Intelligence. Após este prazo, os proprietários dos veículos podem
assinar a plataforma.
Esse pagamento pode ser mensal ou atual, de acordo com o pacote escolhido. Mais informações e o pagamento do plano após o período de cortesia podem ser feitos diretamente no próprio Portal de Serviços Conectados da plataforma (veja aqui), pela Central de Serviços Conectados (0800 007 7128) ou pelo WhatsApp da Jeep. Outra novidade da linha 2025 é que o SUV passa a ser vendido com um pacote ADAS mais moderno com a condução semiautônoma de Nível 2, que adiciona frenagem autônoma de emergência, monitoramento de mudança de faixa, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistência de colisão em interseções, câmera 360º e câmera off-road.
O modelo também é equipado com faróis de comutação automática, sensores de estacionamento, controle de pressão dos pneus, rodas de 20” e o Heads-Up Display (HUD), para que a atenção fique sempre nas estradas. A lista cresce com banco elétrico para o motorista e passageiro com oito direções de ajuste e memória para o do motorista, vidros acústicos, aquecimento para os assentos dianteiros e traseiros e resfriamento para os dianteiros, aquecimento de volante, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, retrovisor interno eletrocrômico e digital, retrovisores elétricos com memória, porta-malas elétrico, entre muitos outros.
O SUV ainda possui um sistema de som premium Alpine, com 8 alto falantes e um subwoofer, amplificador de 506 Watts e cancelamento ativo de ruído. Por fim, a novidade menor é a chegada de mais uma opção de cor: trata-se da Azul Midnight Sky, que se une com as opções Branco Bright, Preto Diamond Black e Cinza Baltic. Mecanicamente, o Grand Cherokee é equipado com o motor 4xe, que traz o motor 2.0 Turbo Hurricane a gasolina que desenvolve 272cv e 40,8kgfm juntamente de dois motores elétricos, sendo um de 45cv e 5,4kgfm e outro de 136cv e 27,0kgfm, chamados, respectivamente, de PF1 e PF2.
Juntos, o Grand Cherokee 4xe possui potência de 380cv 65,0kgfm, junto de uma transmissão automática de 8 marchas e uma tração 4xe AWD com 4x4 permanente e 4WD Low e Quadra-Trac II 4x4. Este sistema utiliza sensores para identificar quando os pneus estão escorregando, e por meio de uma caixa de transferência ativa direciona até 100% do torque para o eixo com maior aderência, garantindo a tração ideal para a situação. Dos cincos modos de condução de terreno (Auto, Sand/Mud, Snow, Rock e Sport), o Grand Cherokee 4xe fica pronto para encarar trilhas enlameadas ou com piso macio.
A Jeep também destaca que o funcionamento dos motores é gerenciado de forma totalmente automática por uma central. O motor térmico é gerenciado em modo híbrido com os motores elétricos (PF1 e PF2) segundo o modo de condução selecionado e a demanda de torque e potência. O motor elétrico (PF1) tem a função de recarregar a bateria de alta tensão e trabalhar como um auxiliador do motor térmico (com um sistema de 48V, MHEV do 2.0). Desta forma, atua fazendo a gestão de energia e na propulsão elétrica combinada com o motor térmico. Já o segundo propulsor elétrico (PF2), é acoplado ao câmbio automático.
Ele pode recarregar a bateria ou fornecer torque e motricidade ao Grand Cherokee 4xe, o que permite a disponibilidade 4x4 permanentemente em todos os modos de condução. O híbrido plug-in ainda possui uma bateria de 17,3kWh com tensão de 400V, que pode ser carregada em um conector Type 2 que recupera, em uma tomada de 220V, a bateria de 0% a 100% em 2h30. Ainda sobre a bateria, a Jeep garante uma autonomia de 29km no modo puramente elétrico, de acordo com o InMetro. O híbrido também tem três modos de direção: Hybrid, Electric e E-Save.
Desenvolvido a partir da plataforma All New Midsize (ANM), o novo Grand Cherokee possui 4,914 metros de comprimento, 2,964 metros entre os eixos, 1,968 metro de largura e 1,799 metro de altura. Ele possui um porta-malas de 580 litros, um tanque de combustível de 72 litros e um peso de 2.466kg. A Jeep comenta que ele também possui ângulo de ataque de 25,7º, ângulo de saída de 26,6º e ângulo de rampa/ventral de 16,3º. A altura em relação ao solo é de 21,4 centímetros. A lista 2025 já está à venda e mais barato que o modelo que chegou aqui, em 2023.
Preço
- Jeep Grand Cherokee Limited 4xe 2.0 Turbo AT8 AWD – R$ 549.990
Fotos: Jeep / divulgação




Comentários
Postar um comentário