Novo BMW X1 deve ter seu lançamento atrasado para 2022 na Europa e estreia já com elétrico
Depois de já cegar a ter sido confirmado para 2021, a BMW
confirmou que a terceira geração do X1 deve atrasar para ser lançada. A marca
confirmou que o modelo deve ser apresentado na Europa apenas em 2022. Ao núncio
foi feito pela própria marca sobre seu plano de reestruturação na rede de
produção. Com isso, estava a informação de que o novo X1 estaria nas
concessionárias europeias a partir de 2022, sem especificar datas ou período de
lançamento do modelo. Tudo indica que o modelo seja atrasado para ser lançado
com as quatro opções de motorização que o modelo deve ter: gasolina, diesel,
híbrido e elétrico. Vale destacar que o iX1 já estava cogitado para ser lançado
em 2022, ou seja, a BMW pode ter adiado o lançamento do novo X1 para coincidir
com a estreia da sua versão elétrica. Até o momento, sabe-se que o modelo deve
ser produzido na unidade de Regenburg, na Alemanha, onde a BMW planeja ter ao
menos um veículo elétrico em cada uma de suas linhas de produção alemãs. O novo
X1 terá linhas mais horizontais e as luzes parecem seguir os vincos em direção
às portas. O modelo ainda deve ser mais alto que o modelo atual. Visto de
lateral, o novo X1 deve contar com vincos mais altos além de outros detalhes da
carroceria. As janelas traseiras devem ser linhas menos retilíneas, enquanto na
traseira ele deve ganhar um spoiler como destaque da traseira, com um teto com
uma terceira luz de freio embutida. O tamanho do vidro parece ter sido pequeno
verticalmente e embora da janela está um degrau bem proeminente da tampa do
porta-malas e que aparenta ter parte das lanternas. Sabe-se que a nova geração
deve ser desenvolvida com os mesmos motores 1.5 12v TwinPower Turbo e o 2.0
TwinPower Turbo, além de uma inédita versão elétrica, que será batizada de iX1.
Ele será desenvolvido sobre a plataforma modular UKL e com baterias de lítio de
densidade bem superior às do MINI Cooper SE.
Fonte e Fotos: Motor1


Comentários
Postar um comentário