BMW apresenta a segunda geração da Série 2 Active Tourer, que estreia na Europa


A BMW apresentou oficialmente a segunda geração da Série 2 Active Tourer. A minivan saiu do quase cancelamento de linha para ganhar uma continuidade. Apesar do segmento de minivans esteja sofrendo constantes quedas nas vendas e baixas de modelos, a BMW decidiu dar uma segunda chance para a sua minivan. Concorrendo com a Mercedes-Benz Classe B, a nova Série 2 Ative Tourer é desenvolvida a partir da plataforma modular FAAR, de tração dianteira. Além de um design bem mais moderno, a Série 2 Active Tourer chega com mais tecnologia no mercado. No design, ela adota a nova filosofia de design da BMW, que se destaca pela ampla grade dianteira com um estilo parecido com o do X7, sendo que cada duplo rim possui seis aletas verticais. O para-choque dianteira ainda possui um novo desenho, com uma maior entrada de ar inferior e nas extremidades possui um acabamento que imita uma entrada de ar com acabamento em “C” nas extremidades, prateado. As versões mais simples possui um detalhe vertical menor e prateado. Vista de lateral, a nova Série 2 Active Tourer manteve a dianteira mais curta, contando com uma maior área envidraçada e com janelas de contorno cromado. As maçanetas seguem o estilo do Série 4 Gran Coupé, com um estilo embutido na carroceria. A base dos retrovisores ficam na porta e as rodas podem variar de 16 a 19 polegadas, dependendo da versão. Na traseira, a nova geração possui lanternas mais finas, horizontais e divididas pela tampa do porta-malas. 



O design fica mais interessante e lembra um pouco o desenho do Série 1. A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e possui um desenho mais simples e liso. O para-choque traseiro pode ganhar um estilo mais esportivo, com falsas saídas de ar nas extremidades, que são conectadas por um pequeno extrator na parte inferior. Nas extremidades dessas falsas saídas de ar, ela possui um acabamento prateado em “L”. As versões mais simples contam com acabamento com refletores horizontais e um acabamento prateado na parte inferior. No interior, a nova geração se inspira no desenho do iX, com telas para o quadro de instrumentos e central multimídia. Ela possui a nova tela da BMW, chamada de BMW Curved Display, que possui uma tela de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e outra tela de 10,7 polegadas para a central multimídia. O interior ainda possui descansa braços com estilo flutuante e um controle integrado de redução geral do número de botões físicos. Segundo a BMW, as novidades ainda ficam pelo melhor isolamento acústico e mais segurança. A central multimídia ainda possui o sistema de navegação BMW Maps, quatro entradas USB-C, ar-condicionado automático de duas zonas, volante esportivo de couro, controle de cruzeiro com função de frenagem e o assistente de estacionamento com câmera de assistência à marcha ré e outros. Os bancos possuem um deslizamento de até 13 centímetros, com encosto dobrável em disposição dos bancos em 40:20:40. 


A nova Série 2 Active Tourer ainda possui 4,386 metros de comprimento, 2,670 metros entre os eixos, 1,824 metro de largura e 1,576 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 415 litros de capacidade, podendo chegar aos 1.455 litros com os bancos traseiros rebatidos. De acordo com a BMW, a minivan será vendida com duas versões: a 218i, 218d, 220i, 223i e a híbridas 225e e 230e. A versão 218i possui motor 1.5 12v TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 136cv de potência com torque de 23,4kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de 7 marchas de dupla embreagem (acelera de 0 a 100km/h em 9 segundos e máxima de 214km/h). A versão 220i possui motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 170cv de potência com torque de 28,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas (acelera de 0 a 100km/h em 8,1 segundos e máxima de 221km/h). O 223i tem motor 2.0 Turbo de 217cv e 36,7kgfm (acelera de 0 a 100km/h em 7 segundos com máxima de 241km/h) e o 218d tem motor 2.0 Turbo Diesel de 150cv e 36,7kgfm, com o câmbio automatizado de 7 marchas de dupla embreagem. Entre as opções híbridas, ele possui o 225e xDrive com o BMW eDrive de quinta geração, o que melhorará seu dinamismo e lhes proporcionará uma autonomia elétrica de até 80 quilômetros, mas que não teve detalhes revelados. De série, a nova geração ainda se destaca por ser equipada com sistema de frenagem integrado, assim como o amortecimento regulável na altura para o eixo dianteiro, sem esquecer da função de deslizamento limitado das rodas, que melhora tanto a tração como a estabilidade direcional, suspensão adaptativa M, amortecedores controlados eletronicamente, uma direção esportiva e uma carroceria que diminui sua altura em 15 milímetros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA