Volkswagen T-Roc ganha reestilização em toda linha na Europa, e ganha mais tecnologia


A Volkswagen apresentou na Europa a reestilização do T-Roc, que acaba de ganhar novidades de meia-vida. O SUV compacto-médio será vendido com novidades em relação ao carro que foi apresentado em 2017. Entre as novidades, o T-Roc passa a ser vendido com uma nova grade dianteira que recebe uma grelha em colmeia e com luzes diurnas em LEDs que se interligam com as luzes diurnas dos faróis, formando a nova identidade visual da Volkswagen. Os faróis recebem um novo desenho interno, tecnologia IQ.Light e o para-choque dianteiro passa a contar com um novo desenho. Ele ainda mantém as extremidades com luzes diurnas DRL em LED, que ao centro possuem uma pequena entrada de ar. Ao centro está uma entrada de ar que fica maior e ganha um acabamento prateado que parece um bigode. Esse acabamento prateado se estende até a parte inferior e abaixo da entrada de ar inferior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de 16 a 19, de acordo com cada versão. Na traseira, o SUV ganha novo layout das lanternas, que são de LED. Outra novidade fica por conta da tampa do porta-malas que recebe o novo logotipo da Volkswagen e ganha um novo desenho, com um friso que fica mais suave nessa reestlização. O para-choque traseiro acompanha as novidades da linha 2022 e traz refletores traseiros com o mesmo esquema de iluminação das luzes diurnas no para-choque dianteiro, com elementos mais quadrado e ao centro com a mesma cor da carroceria. 



Também acompanha o desenho da dianteiro a parte inferior do para-choque traseiro, com acabamento prateado. Por fora, a Volkswagen ainda fez o T-Roc ganhar uma nova paleta de cores, que trazem as opções Ascot Grey Solid, Pyrite Silver Metallic, Kings Red Metallic e Petroleum Blue Metallic. No interior, o carro recebe um novo painel, que ganha materiais de melhor qualidade e uma central multimídia de 6,5, 8 ou 9,2 polegadas, de acordo com cada versão. A tela desloca-se do painel e fica em posição flutuante. Ela ainda passa a ter conectividade com Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio. O quadro de instrumentos segue digital, com tela que varia de versão para versão com tela de 8 ou 10,25 polegadas. Abaixo da central multimídia estão as novas saídas de ar-condicionado, lembrando muito o painel do Golf. A alavanca também é nova e a Volkswagen trouxe o novo volante da marca. De série, as mudanças ficam por conta dos equipamentos de série que trazem assistência à condução como o Travel Assist. Ele funciona junto ao piloto automático adaptativo e é capaz de intervir na direção, aceleração e frenagem. Entre outras tecnologias, conta com controle de cruzeiro preditivo, assistente de mudança de faixa, assistente de estacionamento e sistema de proteção de ocupantes proativa. Em termos dimensionais, o T-Roc ainda mantém os 4,234 metros de comprimento, 2,590 metros entre os eixos, 1,819 metro de largura e 1,573 metro de altura, ele tem 445 litros de capacidade no porta-malas que podem ser expandidos para 1.290 litros de capacidade os bancos traseiros rebatidos. 


Na mecânica, ele passa a ser vendido com o 1.0 12v TSI de 115cv e 20,4kgfm, o 1.5 TSI de 25,5kgfm e o 2.0 TSI de 190cv e 30,5kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem de 7 velocidades com opção de tração dianteira ou 4MOTION. Com diesel ele oferece o 1.6 TDI de 115cv, o 2.0 TDI de 150cv e o 2.0 TDI de 190cv (com mesma opção de câmbio manual ou DSG de 6 velocidades). A versão R ainda possui um motor 2.0 TSI a gasolina de 300cv de potência com torque de 40,8kgfm, associado ao câmbio automático de dupla embreagem DSG de 7 marchas e sistema de tração integral 4MOTION. Essa versão se destaca ainda por contar com detalhes estéticos adequados para diferenciá-lo do resto da gama, com para-choques exclusivos, mudando o formato das luzes de condução diurna para dar espaço para entrada de ar maior. Na traseira, ele conta com um difusor de ar pintado de preto brilhante e com quatro saídas de escapamento, agrupadas em duplas. O para-choque também com linhas mais esportivas e ainda recebe um spoiler na parte superior. Ele será pintado na cor Azul Metalizada e contará com rodas de 18 ou 19 polegadas como opcionais. O mesmo vale para o T-Roc Cabrio, a versão conversível com teto rebatível de tecido e a carroceria do T-Roc conta com apenas duas portas. Em relação ao T-Roc, o Cabriolet conta com um entre-eixos maior, mas o porta-malas possui capacidade de apenas 284 litros. Confeccionada de tecido, ela abre ou fecha em apenas 9 segundos, em velocidades de até 30km/h. O espaço interno é suficiente para acomodar quatro pessoas, sendo os bancos traseiros com espaço adequado para crianças.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho