XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez

XPeng revela as primeiras imagens oficiais do interior do GX em um novo teaser; SUV terá espaço para seis ocupantes na disposição 2+2+2



A XPeng revelou as primeiras imagens teaser do interior do seu novo utilitário esportivo, o GX. O SUV será o maior da marca e estreia no Salão de Pequim como uma proposta bem mais familiar. Sendo um SUV puramente elétrico, o GX possui um interior que lembra bastante os demais modelos da marca, ao mesmo tempo que exibe um interior praticamente todo em caramelo. Focado em um segmento mais de luxo, o GX possui duas poltronas para os ocupantes da segunda fila de bancos.

De acordo com a marca, essas duas poltronas individuais oferecem o mesmo conforto de poltronas de avião de primeira classe. “O novo interior luxuoso e tecnologicamente avançado do XPeng GX chegou. Redefinindo o padrão de conforto para um veículo espaçoso de seis lugares, ele combina perfeitamente a experiência de um voo de primeira classe com a filosofia de design quântico cósmico. Conforto e imaginação futurista se entrelaçam, atendendo às necessidades de toda a família para viagens confortáveis, permitindo que todos se deitem confortavelmente, enquanto seus recursos luxuosos e tecnologicamente avançados transformam cada jornada em um voo interestelar”, disse a marca em comunicado.

Visualmente, o interior do GX possui um quadro de instrumentos com uma tela compacta e horizontal, inserida dentro de um acabamento marrom que possui um friso prateado ao centro, interrompido apenas pela tela do quadro de instrumentos. O volante possui dois raios, com base superior e inferior achatada e com controles multifuncionais por botões. O volante possui duas cores, caramelo e marrom, além de detalhes prateados. Se nota dois botões na parte inferior do miolo do painel que deve alterar os modos de condução e até mesmo tração. O volante também terá a tecnologia Drive-Control Steering Wheel.

O sistema permite que o volante se retraia eletricamente em 135 milímetros e tem função de boas-vindas inteligente, oferecendo uma sensação imediata de luxo ao entrar no ambiente. O GX também será equipado com um sistema com coluna de direção steer-by-wire. A central multimídia é destacada do painel com uma tela gigante de 17,3 polegadas. Todos os comandos parecem ser feitos por ela, inclusive o sistema de ar-condicionado que aparece num menu inferior. Há mais um friso horizontal que atravessa o painel, em marrom, que ao centro camufla a saída de ar dupla central e duas novas saídas de ar nas extremidades, também camufladas por essa faixa.



O console central possui um acabamento mais plano com duas almofadas de recarga por indução para smartphones e dois porta-copos. Entre os bancos dianteiros existe um porta-objetos que se abre em duas folhas. O console central possui dois andares, tendo um espaço com porta-objetos e novas entradas USB e tomada 12V para recarga de equipamentos e conectividade. Já os painéis das portas contam com um acabamento prateado, onde fica os alto-falantes – ao todo, são 33 alto-falantes espalhados pela cabine e com o sistema Lingjing AI Audio Max. O desenho dos painéis das portas parece ser simples, mas com um acabamento macio.

A maçaneta interna opera por um botão, mas também deve trazer um sistema redundante, por segurança. Os bancos dianteiros vão contar com muito conforto. A marca confirmou que os bancos dianteiros possuem um design refinado e são chamados de Queen’s Seat, é revestido em couro Nappa e integra massagem de 16 pontos, ajuste elétrico de 16 posições, ventilação, aquecimento e apoio para as pernas aquecido, garantindo relaxamento em todas as viagens; o banco também inclui cintos de segurança e airbags laterais para proteção de nível superior. Já a segunda fila de bancos é chamada de Lay Down Comfort, possui poltronas de gravidade zero e são equipadas com trilhos deslizantes extralongos e apoio para as pernas.

A segunda fileira possui bancos premium permite reclinação elétrica de 0 a 180° e, combinada com o interior espaçoso, permite que todos os passageiros se estiquem livremente. Já a terceira fila de bancos possuem mais dois bancos com apoios de cabeça e suporte para rebatimento total destes bancos. A terceira fila de bancos possui rebatimento elétrico independente 5/5, oferecendo um espaço versátil que pode ser personalizado. Quando rebatido, o espaço do porta-malas é de 1.748 litros. A segunda e terceira fila de bancos se beneficiam de uma tela que fica suspensa no teto para entretenimento.



O SUV ainda possui um teto solar panorâmico bem amplo e será o primeiro veículo da marca a ser equipado com vidro de privacidade com escurecimento automático por inteligência artificial. Ele consegue mudar a tonalidade dos vidros em 0,16 segundos, abrangendo a segunda e terceira fila dos bancos. Olhando para cima, a marca ainda confirma que ele será equipado com a tecnologia Starry Sky Door Panels. O sistema é uma faixa de luz contínua que simula o céu estrelado, combinada com couro translúcido com estampa de estrelas, criando um efeito fluido e galáctico.

O SUV também será equipado com um moderno Head-Up Display chamado AR-HUD. De acordo com informações, o SUV será vendido a partir de uma nova plataforma modular Xpeng Kunpeng Super Electric System, com arquitetura elétrica de 800V. Essa nova plataforma contará com dois motores elétricos, um em cada eixo, permitindo uma tração AWD. Cada motor elétrico entrega iguais 292cv e juntos possuem potência combinada de 585cv e 70,9kgfm. A marca não comenta o tamanho da nova bateria, mas confirmou que ela terá a tecnologia de carregamento ultrarápido em 5C.

O GX vai contar com uma série de recursos de tecnologia. Começando pela condução autônoma, o modelo terá recursos recém desenvolvidos pela Bosch, com um Nível 4 de condução autônoma. Também contará com um total de mais de 100 funções, muitas delas aproveitadas pelo pacote ADAS. Mais detalhes devem ser divulgados em breve. 





Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Lynk & Co revela as primeiras imagens teaser da 07 GT, que estreia ainda em 2026

Mercedes-Benz revela novo teaser com imagens e detalhes sobre o novo AMG GT 4-doors

Jeep revela teaser do Grand Cherokee Trailhawk e confirma retorno da versão com novo motor

RAM convoca um recall para a Rampage equipada com motor 2.2 Turbo Diesel no país

Eletrificados, janeiro de 2024: ano começa com crescimento de 167% frente ao ano de 2023

Volkswagen trabalha em um novo SUV para a linha ID. Aura na China e revela teaser

Mercedes-Benz revela novas imagens teaser do AMG GT 4-doors de segunda geração

GAC revela teaser de um novo SUV da Trumpchi na China, chamado provisoriamente de 'T75'

BMW revela primeiro teaser do Série 3 de nova geração, que deve ser lançado em 2027