Nosso Volkswagen Polo reestilizado aparece em teaser e em imagens de patente no país


A Volkswagen revelou mais algumas informações sobre o novo Polo. O hatch compacto passa a ser vendido em outubro com as reestilizações e vai trazer importantes novidades. Em imagens teaser, a Volkswagen confirmou que o hatch compacto virá com faróis de LED desde as versões mais básicas. Já para o Novo Polo GTS está prevista a tecnologia exclusiva de faróis de LED matriciais da Volkswagen. Trata-se de um equipamento inédito para o hatch e para o segmento. “A importância de um conjunto de iluminação vai além da segurança e conforto, envolve tecnologia, design e estilo. Com o Novo Polo, pensamos desde início para trazer opções mais avançadas e que mantivessem o Polo como referência no segmento. Uma delas foi a iluminação, embarcando em toda linha alta tecnologia com itens de série”, afirma Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil. O projeto da reestilização do Polo durou 24 meses antes de ser lançado. De acordo com a marca, os faróis contam com Planejamento do Produto, Desejos de Design, Viabilidade Técnica, Protótipos e Pré-Validação, Validação do Produto e, por fim, Produção. “O processo de criação e validação de qualquer peça demanda um trabalho extenso da nossa equipe. Faróis, assim como todas as peças de iluminação, são partes delicadas e bastante técnicas, com necessidade de envolver diversas áreas dentro da própria engenharia, como elétrica, segurança e desenvolvimento, mas, também, outras áreas, como o design. São diversos protótipos até chegarmos na peça que será instalada no carro”, comenta Antonio Carnielli Jr., Diretor Adjunto de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança Veicular e Pré-Desenvolvimento da Volkswagen do Brasil. De acordo com a Volkswagen, o hatch compacto chegaria ao nosso mercado com um grande pacote de tecnologia de iluminação. De acordo com a Volkswagen, os novos faróis do Polo contam com LED por sua eficiência e durabilidade, reduzindo em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano. 



O conjunto H7 do novo Polo, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação, podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade - aumento de mais de 50% comparado ao halógeno – e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação. Já o Polo GTS virá com os novos faróis IQ. Light, entregando uma assinatura ainda mais marcante e esportiva para a linha GTS, com os dois canhões de luz aliados ao exclusivo DRL (Daytime Running Light) duplo. O conjunto de LED matricial oferece conveniência, conforto e segurança, já que, através do sistema de controle dos faróis, ele une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos. Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação conta com tecnologia exclusiva, o FLA (Front Lightning Assistant), que trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas. Outra novidade é na mecânica do Polo. O motor 200 TSI será substituído pelo 170TSI. Esse motor é o 1.0 12v TSI Flex que desenvolve 116/109cv de potência e 16,8kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. Esse motor vai substituir o 200TSI, formado pelo 1.0 12v TSI Flex de 128/116cv e 20,4kgfm, com câmbio automático de 6 marchas. Com esse conjunto, ele vai acelerar de 0 a 100km/h em 10,1 segundos e chega a velocidade máxima em 196km/h. 


Em termos de consumo, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do InMetro fez o Polo 170TSI ter consumo de 9,6km/l na cidade e 11,6km/l na estrada com etanol e 13,8km/l na cidade e 16,5km/l na estrada com gasolina. O Virtus 2023 com esse conjunto tem consumo de 9,6km/l na cidade e 11,4km/l na estrada com etanol, 13,8km/l na cidade e 16,3km/l na estrada com gasolina, quando equipado com câmbio manual, e 8,7km/l e 11km/l na cidade/estrada com etanol e 12,4km/l e 15,6km/l na cidade/estrada com gasolina, com câmbio automático de 6 marchas. No design, o novo Polo teve imagens de patente registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o INPI. Os registros confirmam que o novo Polo receberá novos faróis que trazem uma nova identidade luminosa, que possui LEDs diurnos nos faróis e tem ainda uma faixa de LEDs nos faróis que percorre toda a grade dianteira, sendo interrompido apenas pelo logotipo. Os faróis ainda podem ser de LED-Matrix IQ-Light e desde as versões mais simples, ele tem faróis e lanternas de LED. Ele ainda ganha um novo para-choque dianteiro, com uma nova entrada de ar inferior e novos faróis de neblina, nas extremidades. Na traseira, o hatch vai manter o mesmo formato das lanternas, ganhando apenas um novo layout interno. A tampa do porta-malas também vai mudar, com o nome mudando para o centro da tampa do porta-malas, como acontece no modelo europeu. O para-choque traseiro também pode ser bem parecido com o do modelo europeu, ou seja, seria uma economia bastante boba não trazer as novas lanternas, que dão uma personalidade ao carro. No interior, o hatch ganhará uma nova central multimídia, a VW Play, com tela de 10,1 polegadas, e um novo volante com o novo volante da Volkswagen. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado