XPeng confirma desenvolvimento de dois novos modelos que vai apresentar em 2023

XPeng confirma que vai desenvolver dois novos carros elétricos em 2023, sendo um deles um SUV para concorrer com o Tesla Model Y



A XPeng confirmou que vai apresentar dois novos produtos em 2023. Atualmente, a gama de automóveis da marca conta com os dois utilitários esportivos, G3 e G9, e os dois sedãs da marca, P5 e P7. Para o ano que vem, a chinesa confirmou que apresentará mais dois carros. Um deles, de acordo com informações, será um concorrente do Tesla Model Y, ou seja, espere por um possível XPeng G5.

A informação foi confirmada pelo Presidente da XPeng, Brian Gu, que confirmou que o posicionamento dos novos carros será do segmento B e C. De acordo com informações de Gu, o modelo menor “na verdade vai atingir [um] segmento de mercado ainda maior” e que será um concorrente para a Tesla com o Model Y. Já o novo modelo do segmento C também deve ser um SUV, mas que não vai canibalizar suas vendas com o recém apresentado G9.

Em entrevista ao CNBC, Gu destaca que o carro terá uma canibalização mínima com o G9, o que indica que eles devem ter preços similares, mas propostas distintas. “Dado o posicionamento premium e de grande formato, o número pode ser limitado em termos de contribuição. Mas, novamente, ele ainda terá como alvo um segmento totalmente novo que não cobrimos antes.”, disse Gu na entrevista.

Crescendo gradativamente no mercado chinês, a XPeng comemorou em 2022 a marca de 200 mil unidades produzidas pouco tempo depois de ter comemorado as primeiras 100 mil unidades. Esse rápido crescimento se deu principalmente com a chegada do sedã P5, além do próprio P7 ter sido bem aceito no mercado, enquanto o G3 seguiu mais como figurante. A chegada do G9 deve ampliar ainda mais as vendas da XPeng em 2023.

Além da China, a XPeng também vem se expandindo para outros mercados. Na Europa, a marca já está presente em mercados como Dinamarca, Holanda, Noruega e Suécia. A chegada de novos veículos será essencial para dar continuidade à essa expansão.



Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR