Acura apresenta novas imagens teaser do ZDX, que estreia ainda neste ano de 2023

Acura apresenta as primeiras imagens da versão de produção do ZDX, que será o primeiro carro puramente elétrico da marca premium da Honda



A Acura revelou as primeiras imagens teaser da versão de produção do seu primeiro automóvel puramente elétrico, o ZDX. A novidade será apresentada nos próximos meses com base na plataforma modular BEV3 da General Motors. Primo do Honda Prolongue e do Chevrolet Blazer EV, o ZDX estreia nos próximos meses para início ao processo de eletrificação da marca premium da Honda.

As primeiras imagens mostram que o SUV será baseado no Acura Precision EV Concept, apresentado no ano passado. O elétrico ainda foi confirmado a ter uma versão Type-S, sendo o primeiro elétrico com essa versão. De acordo com a Acura, os “modelos Type-S continuarão a colocar a experiência do motorista em primeiro lugar e exemplificam o compromisso inflexível da marca em cumprir a promessa da marca Precision Crafted Performance”.

A camuflagem zebrada deu lugar a uma camuflagem com a letra ‘S’ estampada em toda a camuflagem, indicando que se trata da versão Type-S. O ZDX foi desenhado no Acura Design Studio no sul da Califórnia e “apresentará muitos dos temas de estilo que estrearam no Acura Precision EV Concept”. Recentemente, a Acura disse que quer trazer a “experiência do motorista em primeiro lugar”.

O Acura ZDX ainda será responsável por inaugurar a nova identidade visual da Acura, chamada de North Star, e antecipa o desenho de uma linha de automóveis que visa “para um futuro eletrificado emocionante, inspirada pela elegância, arte e harmonia de forma e função exclusivas das lanchas italianas de luxo.”, disse a marca. Em seu design, o Precision se destaca por trazer uma nova representação da grade dianteira Diamond Pentagon da Acura.



A grade dianteira do SUV passa a ser iluminada, que traz uma iluminação com elementos em verde e com o logotipo da Acura ao centro, em tom branco. Os faróis ainda trazem um desenho em ‘T’, com um prolongamento mais fino. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e que acima traz linhas simples. Nas extremidades, o SUV possui faróis de neblina na parte inferior com vários pontos de luz, o que a marca chama de Particle Glitch.

O capô traz dois vincos mais fortes e a dianteira não é curta para o que se espera de um carro elétrico. Nas laterais, o carro possui ainda um novo desenho em relação aos modelos atuais, com caixas de rodas com um acabamento em plástico preto e com rodas de cinco raios, com aro de 23 polegadas. A parte inferior da carroceria possui um acabamento prateado, que começa ainda no para-choque dianteiro.

O SUV substitui os retrovisores por câmeras e não há maçanetas. O desenho das janelas é bem amplo e se mistura com o teto em preto, tendo ainda um friso cromado que desenha as janelas. As laterais ainda possuem frisos mais fortes, com um friso que nasce no capô e termina nas lanternas e um friso na parte inferior das portas. De traseira, o SUV se destaca pelo desenho do brakelight que é horizontal, enquanto a coluna D se camufla com o vidro traseiro e as lanternas são finas e horizontais.

O logotipo da Acura também é iluminado. A tampa do porta-malas é grande e tem refletores nas extremidades, tendo um vinco que invade um pouco a tampa do porta-malas. A parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto e nas extremidades tem o acabamento prateado.




Fotos: Acura / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR