Acura apresenta novas imagens teaser do ZDX, que estreia ainda neste ano de 2023
Acura apresenta as primeiras imagens da versão de produção do ZDX, que será o primeiro carro puramente elétrico da marca premium da Honda
A Acura revelou as primeiras imagens teaser da versão de
produção do seu primeiro automóvel puramente elétrico, o ZDX. A novidade será
apresentada nos próximos meses com base na plataforma modular BEV3 da General
Motors. Primo do Honda Prolongue e do Chevrolet Blazer EV, o ZDX estreia nos
próximos meses para início ao processo de eletrificação da marca premium da Honda.
As primeiras imagens mostram que o SUV será baseado no Acura
Precision EV Concept, apresentado no ano passado. O elétrico ainda foi
confirmado a ter uma versão Type-S, sendo o primeiro elétrico com essa versão.
De acordo com a Acura, os “modelos Type-S continuarão a colocar a experiência
do motorista em primeiro lugar e exemplificam o compromisso inflexível da marca
em cumprir a promessa da marca Precision Crafted Performance”.
A camuflagem zebrada deu lugar a uma camuflagem com a letra ‘S’
estampada em toda a camuflagem, indicando que se trata da versão Type-S. O ZDX
foi desenhado no Acura Design Studio no sul da Califórnia e “apresentará muitos
dos temas de estilo que estrearam no Acura Precision EV Concept”. Recentemente,
a Acura disse que quer trazer a “experiência do motorista em primeiro lugar”.
O Acura ZDX ainda será responsável por inaugurar a nova identidade visual da Acura, chamada de North Star, e antecipa o desenho de uma linha de automóveis que visa “para um futuro eletrificado emocionante, inspirada pela elegância, arte e harmonia de forma e função exclusivas das lanchas italianas de luxo.”, disse a marca. Em seu design, o Precision se destaca por trazer uma nova representação da grade dianteira Diamond Pentagon da Acura.
A grade dianteira do SUV passa a ser iluminada, que traz uma iluminação com elementos em verde e com o logotipo da Acura ao centro, em tom branco. Os faróis ainda trazem um desenho em ‘T’, com um prolongamento mais fino. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e que acima traz linhas simples. Nas extremidades, o SUV possui faróis de neblina na parte inferior com vários pontos de luz, o que a marca chama de Particle Glitch.
O capô traz dois vincos mais fortes e a dianteira não é curta para o que se espera de um carro elétrico. Nas laterais, o carro possui ainda um novo desenho em relação aos modelos atuais, com caixas de rodas com um acabamento em plástico preto e com rodas de cinco raios, com aro de 23 polegadas. A parte inferior da carroceria possui um acabamento prateado, que começa ainda no para-choque dianteiro.
O SUV substitui os retrovisores por câmeras e não há maçanetas. O desenho das janelas é bem amplo e se mistura com o teto em preto, tendo ainda um friso cromado que desenha as janelas. As laterais ainda possuem frisos mais fortes, com um friso que nasce no capô e termina nas lanternas e um friso na parte inferior das portas. De traseira, o SUV se destaca pelo desenho do brakelight que é horizontal, enquanto a coluna D se camufla com o vidro traseiro e as lanternas são finas e horizontais.
O logotipo da Acura também é iluminado. A tampa do porta-malas é grande e tem refletores nas extremidades, tendo um vinco que invade um pouco a tampa do porta-malas. A parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto e nas extremidades tem o acabamento prateado.
Fotos: Acura / divulgação
Comentários
Postar um comentário