Bollinger abandone jipe e picape, mas apresenta seu VUC elétrico, o B4, que estreia nos EUA

Bollinger desiste de jipe e picape e vai apostar em um VUC elétrico nos Estados Unidos, o B4, que estreia com uma autonomia de 161km



A Bollinger, depois de ter desistido de produzir a dupla B1 e B2 vai começar a produzir um VUC elétrico. O caminhão de pequeno porte estreia nos Estados Unidos com o segmento chamado de Classe 4 e conta com um design próprio. De acordo com a marca, ele possui uma cabine avançada, baterias modulares e sistema e-Drive no eixo traseiro. “O design da cabine é uma mudança radical em relação aos nossos conceitos anteriores”, diz Robert Bollinger, fundador e CEO da Bollinger Motors.

“E isso é de propósito. Ouvimos nossos clientes comerciais e desenvolvemos o que eles precisam para obter a máxima eficiência.”, destacou Bollinger. Visualmente, o VUC possui um desenho agradável para um veículo comercial, com faróis verticais e colocados nas extremidades da dianteira. Ele ainda possui uma grade com duas barras e entrada de ar. Por fim, o B4 tem faróis de neblina retangulares.

Nas laterais, há dois tipos de retrovisores, maçanetas e um desenho convencional. O teto ainda pode vir com aerofólio que ajuda na aerodinâmica, que será vendido como um opcional. “O diâmetro de giro de 12,5 metros do B4 será melhor do que qualquer outro caminhão de distância entre eixos comparável – o que melhorará a dinâmica de direção em ambientes rurais e urbanos”, disse Kent Harrison, Diretor de Produtos da Bollinger Motors.



O Bollinger B4 será apresentado com um motor elétrico instalado no eixo traseiro, sólido e chamado pela marca de e-Drive. O B4 ainda possui uma base com arquitetura elétrica de 800V e usa baterias de fosfato de ferro e lítio. O modelo poderá ser equipado com um ou duas baterias, cada uma delas oferece uma autonomia de 161km. Assim, o B4 com duas baterias oferece 322km de autonomia.

“A Bollinger Motors desenvolve caminhões totalmente elétricos de serviço médio desde 2015. Nossa extensa engenharia Classe 4-6 e desenvolvimento da cadeia de suprimentos significa que nossos caminhões comerciais estão no caminho certo para a produção.”, disse Bryan Chambers, Diretor de Operações da Bollinger Motors. Ao que tudo indica, a marca vai apostar em caminhões maiores num futuro próximo. Já o B4 deve começar a ser vendido por cerca de US$ 40.000.




Fotos: Bollinger / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA