DeLorean Alpha2 pode ser produzido com pequena tiragem e com motor V8, diz executivo

DeLoren pode desenvolver o Alpha2 1996 Concept para um modelo de produção e com motor V8, de tiragem limitada, após pedidos dos fãs



A DeLoren pode estar desenvolvendo a versão de produção de um dos conceitos que apresentou durante o retorno da marca, no ano passado. O veículo em questão é o Alpha2 Concept, que pode virar uma realidade. Desenhado como os esportivos dos anos 1990 (que é proposital), pode ser produzido com uma tiragem pequena de unidades.

A informação foi confirmada em entrevista no Top Gear com o Chefe da DMC, Joost de Vries. "Você ficaria surpreso. Tivemos tantos pedidos para [Alpha2] ​​serem feitos, então provavelmente faremos uma tiragem muito pequena. É isso mesmo, o conceito fictício de DeLorean em uma linha do tempo alternativa que imaginou um sucessor do DMC-12 original se tornará um carro de estrada muito real, embora construído em números minúsculos.”, destaca o executivo.

“O Alpha2 nasceu de um projeto DeLorean chamado DMC 24 que nunca esteve em produção. É um Barchetta, um cupê conversível, com motor V8, e foi a evolução lógica para o DMC-12", acrescenta. A reinterpretação da DeLoren fez com que o Alpha2 foi apresentado como um carro que poderia ter sido lançado em 1996. Apesar de apresentar imagens de um passado alternativo, a marca quer fazer uma ligação com o DMC-12 (Alpha1) com o Alpha5, de alguma maneira, mostrando como seria o caminho trilhado se não tivesse falido no início dos anos 1980.

“É puramente uma reinterpretação. Fomos para a Italdesign com todos os carros-conceito daquela década [os anos 90], toda a cultura pop, arte antiga, todos os detalhes em torno disso. Construímos um estúdio de design na Itália dos anos noventa e pedimos à Italdesign para projetar um carro dos anos noventa com todos os efeitos e ferramentas dos anos noventa. Papéis azuis com linhas brancas, quero dizer, realmente voltamos às ferramentas daquela época. É incrível. Quero dizer, você está construindo 40 anos de legado em nove meses, basicamente, e tem sido incrível trabalhar com a Italdesign nisso”, acrescentou.

A mecânica do esportivo ainda é uma incógnita, mas tudo indica que ele seja apresentado com um motor V8. Criado como um carro com motor a combustão, o ‘Alpha2 1996 Concept’ surge com linhas bem clássicas dos anos 1990 e com desenho mais arredondado que o DMC-12 não teve. Ele é um cupê de duas portas com asas de gaivota e uma carroceria feita em aço e com ganhos bem claros em termos de aerodinâmica.



Fotos: DeLorean / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil