Honda registra imagens de patente do ZR-V e:HEV na China, onde ele estreia em breve

Honda também vai vender o ZR-V e:HEV na China e registra a versão híbrida do SUV médio no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China



A Honda registrou as primeiras imagens de patente do ZR-V híbrido na China. O SUV será lançado no mercado depois do Japão, onde foi apresentado. Ele foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e é basicamente o mesmo modelo que estreou no Japão. De acordo com o registro da Honda, o SUV tem 4,567 metros de comprimento, 2,654 metros entre os eixos, 1,839 metro de largura e 1,621 metro de altura.

O ZR-V e:HEV chinês será vendido pela joint-venture entre a GAC-Honda, com produção na unidade de Guangzhou. Ele usa o mesmo motor do Accord e:HEV, que traz um motor elétrico que desenvolve 184cv e 32,1kgfm e possui um câmbio automático de marcha única. O câmbio é um E-CVT, que possui 2 motores elétricos, poucas engrenagens e uma embreagem hidráulica, algo até que simples diante da complexidade de outros sistemas.

O motor 2.0 16v de ciclo Atkinson que deve desenvolver 145cv e 17,8kgfm, combinado com o motor elétrico. A tração é integral. As versões mais simples ainda serão vendidas com o motor 1.5 16v i-VTEC Turbo a gasolina de 182cv e 24,5kgfm, ambos acoplados a um câmbio automático CVT, que também foi aprimorado. Nesse caso, a tração é AWD. O modelo chinês possui alguns detalhes que o diferenciam do modelo japonês.

Na dianteira, o para-choque dianteiro não tem um acabamento quase todo na mesma cor. A parte inferior da carroceria mantém o acabamento em plástico preto, assim como as caixas de rodas, saias laterais e no para-choque traseiro. A parte inferior do para-choque dianteiro não traz nenhuma saída de escape, que fica claro por conta do novo desenho do para-choque. O e:HEV chinês ainda traz novas rodas de acabamento escurecido.

Por fim, a tampa do porta-malas traz o logotipo e:HEV no lado direito da tampa, abaixo do ZR-V. No interior, o ZR-V híbrido japonês se destaca pelo console central, que perde a manopla do câmbio por um câmbio por botão. O painel ainda possui dois tons, sendo um acabamento em preto e outro marrom no painel, console central, apoio de braços e os bancos. O quadro de instrumentos é totalmente digital com tela de 10 polegadas e a central multimídia é diferente, com apenas um botão físico. Mudanças essas que devem ser vistas no modelo chinês.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km