Hyundai Elantra N aparece em evento no Brasil, mas vinda do sedã nunca foi cotada

O que faz uma unidade do Hyundai Elantra N no mercado brasileiro, em evento da marca no país? Sedã é equipado com motor 2.0 Turbo de 280cv 



A Hyundai apresentou o Elantra N ao mundo em 2021, como a versão esportiva do sedã médio e pronta para concorrer com modelos como o Volkswagen Jetta GLI. No entanto, o que parece estranho, é ver uma unidade do mesmo em solo nacional – sem mesmo a Hyundai vender o Elantra no país. O carro foi flagrado em um evento da Hyundai, que a página Exotics Brasil recebeu imagens tratando ser de Piracicaba (SP).

A cidade é conhecida por ser a sede da unidade fabril da Hyundai Motor Brasil (HMB), responsável por modelos como HB20, HB20S e Creta, ou seja, bem diferente da linha de importados da marca que até o momento era cuidada pela CAOA. Duas unidades apareceram em solo brasileiro, ambas da versão topo de linha N, na cor preta e com detalhes em vermelho. É possível notar ainda que ao fundo de algumas imagens, o Venue também foi apresentado no telão.

Ainda não se sabe o motivo do sedã esportivo ter duas unidades em solo brasileiro e do Venue aparecer em tela, modelos que, até o momento, nunca foram apresentadas ou citados para serem vendidos aqui. O Elantra N traz o motor 2.0 TGDI que desenvolve 280cv de potência, torque de 40kgfm, associado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de dupla embreagem de 8 velocidades, desenvolvida pela N DCT, igualmente esportiva.

Com esse câmbio, ele pode ter um modo N Grin Shift, que torna o carro mais agressivo e ao sistema Launch Control com o qual se combina, o motor do Elantra N pode alcançar um pico de 290cv como um Overboost para acelerar com maior eficácia, sendo refletido em seu desempenho. Segundo a Hyundai, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é de 250km/h, tendo os cinco modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom.



Visualmente, o Elantra N deve ser bem reconhecível como um modelo desenvolvido pela N-Spec. As linhas mais agressivas se destacam pela nova grade dianteira com uma nova grelha que traz o logotipo N no lado esquerdo e com um acabamento escurecido que liga os faróis, a grade dianteira e as entradas de ar extremas do para-choque dianteiro. Estas últimas são maiores e possuem um desenho que ajuda na aerodinâmica do sedã, com entradas de ar.

Há ainda uma entrada de ar inferior e o splitter possui acabamento vermelho, com pequenas aletas. Nas laterais, as novidades ficam por conta do acabamento vermelho que dá sequência ao splitter nas saias laterais e as rodas são de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot 4S 245/35. Visto de traseira, as novidades ficam por conta do para-choque com um novo extrator que se destaca por contar com enormes saídas de escape e uma ampla área em preto brilhante.

A parte inferior também possui um acabamento em vermelho e tem um refletor triangular na parte inferior. A tampa do porta-malas ganha uma espécie de spoiler alto, em preto brilhante e com o contraste com a cor da carroceria. Ele ainda ganha o logotipo N no lado direito. Por dentro, as novidades ficam por conta de bancos mais esportivos e com o logotipo N, assim como um novo volante com comandos adicionais como o botão de arranque em vermelho e duas teclas em tom azul, na mesma cor da carroceria.

A Hyundai ainda confirma que o sedã médio ainda passa a contar com um cronômetro na central multimídia e informações adicionais sobre óleo e temperatura do líquido de arrefecimento. Segundo a Hyundai, além do motor 2.0 Turbo, ele possui ajuste fino do chassi, preparado de maneira mais agressiva, pinças de freio em vermelho com enormes discos de freio de 360mm e um sistema de escape que foi calibrado que permite escutar o som do motor. Outras novidades ficam por conta de barras estabilizadoras na traseira e suspensão eletronicamente ajustável.



Flagrante



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho