Lincoln confirma quatro elétricos até 2026 e não terá plano para comprar concessionários

Lincoln confirma o lançamento de três novos carros elétricos até meados de 2025 e confirma que não vai comprar concessionários que não querem vender BEVs



A Lincoln continua com seu plano estratégico de oferecer seus primeiros modelos elétricos nos próximos anos. Em pleno 2023, a marca tem como meta de apresentar três carros elétricos até meados de 2025. Se esse plano começar ainda em 2023, será uma média de um lançamento por ano. Um quarto elétrico será introduzido em 2026 e a marca vem apresentando uma série de conceitos nos últimos anos que antecipam novidades.

Em 2022, a Lincoln apresentou o utilitário esportivo batizado de Star Concept (foto acima) e o sedã chamado de Model L100 Concept (foto abaixo). Falando um pouco mais dos seus carros elétricos, a marca ainda confirmou que não pretende seguir o mesmo caminho das marcas premium da GM, como Buick e Cadillac, que terão planos de compra de concessionárias que não quiserem vender carros elétricos.

Segundo Joy Falotico, Presidente da Lincoln, a marca tem visto uma redução de concessionárias nos últimos anos e deve ter fechado 2022 com cerca de 600 lojas nos EUA, um número que representa uma queda de quase 50% sobre as mais de 1.000 que tinha há cinco anos. Em meados de 2021, a marca teria fechado o ano com 685 pontos de vendas, ou seja, perdeu quase 100 lojas em apenas um ano.

“Não planejamos ter nenhum programa de aquisição específico. Continuamos todos os anos a trabalhar na rede e a dizer 'temos os concessionários certos nos mercados certos com o foco certo?'. Certamente, à medida que avançamos para os veículos elétricos e vemos essa concentração, isso criará outra oportunidade para os revendedores decidirem se o investimento faz sentido para eles ou não. Caberá a eles decidir se querem prosseguir com a marca Lincoln”, disse Falotico em entrevista ao Automotive News.

“Não estamos exatamente onde a Ford está. Não acho que precisamos ter uma abordagem de vários níveis porque somos uma marca menor. Ainda estamos trabalhando no tempo exato. Esperamos que precisemos continuar com isso também, dada a escalação que dissemos que teremos. Não estamos exatamente presos ao mesmo período de tempo que a Ford”, disse Falotico.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok