Acura já inicia testes de desenvolvimento do ZDX, que será lançado ainda neste ano nos EUA

Acura continua o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico, o ZDX, que será apresentado ainda em 2023, com vendas que se iniciam em 2024



A Acura confirmou o desenvolvimento de um novo carro, o primeiro elétrico, o ZDX, há algum tempo. O SUV segue em testes na América do Norte e será lançado ainda neste ano, como versão premium do Honda Prolongue EV, apresentado recentemente. Desenvolvido sobre a mesma plataforma BEV3 da GM, ele usará também as baterias Ultium e será um primo de modelos como Chevrolet Blazer e Cadillac Lyriq.

O nome ZDX será um resgate de um SUV vendido pela marca e comercializado entre 2009 a 2013. O novo ZDX será construído no mesmo Acura Design Studio em Los Angeles onde o primeiro ZDX foi o responsável por inaugurar, antes da sua estreia. O modelo foi antecipado pelo Precision EV Concept, apresentado pela Acura no ano passado e terá um parecido, mas mais refinado que o Honda Prolongue.

“O Acura ZDX representa o início do que será um caminho acelerado para a eletrificação até o final da década e o papel fundamental que a marca Acura desempenhará na meta global de nossa empresa de alcançar a neutralidade de carbono em 2050. A Acura continuará focada no desempenho na era eletrificada e o Type S continuará a representar o auge dessa direção”, disse o Vice-Presidente Assistente de Acura em Vendas Nacionais, Emile Korkor, ao revelar informações sobre o SUV.

O Acura ZDX ainda será responsável por inaugurar a nova identidade visual da Acura, chamada de North Star, e antecipa o desenho de uma linha de automóveis que visa “para um futuro eletrificado emocionante, inspirada pela elegância, arte e harmonia de forma e função exclusivas das lanchas italianas de luxo.”, disse a marca. Em seu design, o Precision se destaca por trazer uma nova representação da grade dianteira Diamond Pentagon da Acura.

É possível que o ZDX venha com uma mecânica parecida com a da Chevrolet Blazer EV. Essa usa motor elétrico que desenvolve 565cv de potência com torque de 89,5kgfm. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos, por meio de um modo chamado Wide Open Watts (WOW). A Chevrolet vai oferecer o modelos com tração FWD, RWD e AWD, ou seja, o motor dianteiro vai fazer com ele tenha tração dianteira, o motor traseiro pode ser usado exclusivamente, oferecendo tração traseira e os dois motores elétricos formam uma tração integral.



Fonte: CarScoops

Fotos: Acura e Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit