Acura já inicia testes de desenvolvimento do ZDX, que será lançado ainda neste ano nos EUA

Acura continua o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico, o ZDX, que será apresentado ainda em 2023, com vendas que se iniciam em 2024



A Acura confirmou o desenvolvimento de um novo carro, o primeiro elétrico, o ZDX, há algum tempo. O SUV segue em testes na América do Norte e será lançado ainda neste ano, como versão premium do Honda Prolongue EV, apresentado recentemente. Desenvolvido sobre a mesma plataforma BEV3 da GM, ele usará também as baterias Ultium e será um primo de modelos como Chevrolet Blazer e Cadillac Lyriq.

O nome ZDX será um resgate de um SUV vendido pela marca e comercializado entre 2009 a 2013. O novo ZDX será construído no mesmo Acura Design Studio em Los Angeles onde o primeiro ZDX foi o responsável por inaugurar, antes da sua estreia. O modelo foi antecipado pelo Precision EV Concept, apresentado pela Acura no ano passado e terá um parecido, mas mais refinado que o Honda Prolongue.

“O Acura ZDX representa o início do que será um caminho acelerado para a eletrificação até o final da década e o papel fundamental que a marca Acura desempenhará na meta global de nossa empresa de alcançar a neutralidade de carbono em 2050. A Acura continuará focada no desempenho na era eletrificada e o Type S continuará a representar o auge dessa direção”, disse o Vice-Presidente Assistente de Acura em Vendas Nacionais, Emile Korkor, ao revelar informações sobre o SUV.

O Acura ZDX ainda será responsável por inaugurar a nova identidade visual da Acura, chamada de North Star, e antecipa o desenho de uma linha de automóveis que visa “para um futuro eletrificado emocionante, inspirada pela elegância, arte e harmonia de forma e função exclusivas das lanchas italianas de luxo.”, disse a marca. Em seu design, o Precision se destaca por trazer uma nova representação da grade dianteira Diamond Pentagon da Acura.

É possível que o ZDX venha com uma mecânica parecida com a da Chevrolet Blazer EV. Essa usa motor elétrico que desenvolve 565cv de potência com torque de 89,5kgfm. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos, por meio de um modo chamado Wide Open Watts (WOW). A Chevrolet vai oferecer o modelos com tração FWD, RWD e AWD, ou seja, o motor dianteiro vai fazer com ele tenha tração dianteira, o motor traseiro pode ser usado exclusivamente, oferecendo tração traseira e os dois motores elétricos formam uma tração integral.



Fonte: CarScoops

Fotos: Acura e Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?