BMW M2 Competition aparece já em 2024 com motor próximo dos 500cv de potência

BMW já trabalha no desenvolvimento de um M2 Competition, que será apresentado na Europa em 2024 com quase 500cv de potência



Recém apresentada, a nova geração do BMW M2 já prevê o lançamento de versões mais esportivas. A marca alemã prepara para meados de 2024, a estreia de um M2 Competition. O cupê esportivo será apresentado com uma mecânica revisada, tal qual com alterações em seu design, ao trazer melhorias em termos aerodinâmicos. Essa versão mais potente deve seguir como os demais Competition, ou seja, virá com ganhos de potência.

No caso do M2, é provável que ele desenvolve algo próximo dos 500cv de potência. As informações foram confirmadas pelo fórum BimmerPost, onde o usuário ynguldyn novamente revelou mais algumas informações internas do carro. O M2 Competition surge já em meados de 2024, com cerca de 486cv de potência. Essa mecânica faria com que o M2 viesse com a mesma configuração de potência do M3 e M4 Pure, que são as versões mais simples do esportivo.

O que ainda é cedo para afirmar é se esse M2 Competition vai manter a opção de câmbio manual e automático, assim como a tração traseira (ou poderia ser algo mais inédito como um xDrive). Recém apresentado, o novo M2 estreou com motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 460cv e torque de 56,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático M Steptronic de 8 marchas. O motor envolve a força do 3.0 para as rodas traseiras.

De acordo com a marca alemã, o esportivo precisa de 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100km/h quando equipado com câmbio automático ou 4,3 segundos quando equipado com câmbio manual. Para chegar aos 200km/h, é preciso de 13,5 segundos no automático e 14,3 segundos no manual, com a velocidade máxima para ambos em 250km/h. Opcionalmente, o consumidor pode optar pelo M Driver's Package, que aumenta a máxima para 280km/h.

Com câmbio automático, a BMW diz que o câmbio possui dois modos: Comfort e Sport. Há ainda um sistema de escapamento específico M com flaps controlados eletricamente. O sistema de abastecimento de óleo é projetado para lidar com situações de condução extremamente dinâmicas em pista, assim como o sistema de refrigeração. O esportivo ainda vem com suspensão adaptativa controlada eletromagneticamente e o DSC (Dynamic Stability Control), que pode ser ajustado para “M Dynamic Mode”.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV