Hyundai Custin é o nome da versão de exportação da Custo, minivan de 7 lugares

Hyundai apresenta a Custin na China, a versão chinesa da minivan Custo, prima da Kia Carnival e que estreia com um motor 1.5 Turbo que entrega 170cv



A Hyundai apresentou oficialmente a minivan grande Custo em 2021 e agora a marca apresentou a Custin, que é a mesma minivan, mas com um novo nome. De acordo com a Hyundai, o nome Custin será o batismo da minivan de exportação, que será em outros mercados com esse nome. Com esse rebatismo, a minivan será apresentadas em mercados como Taiwan, Vietnã e Tailândia. A Custin é a mesma Custo e se destaca por contar com um design ousado e um espaço interno muito grande.

A minivan possui 4,950 metros de comprimento, 3,055 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,734 metro de altura. A Custo deve contar com um design bem excêntrico. Visualmente, a Hyundai Custo se destaca por contar com uma dianteira que traz os faróis e a grade dianteira com um formato conectado. Além disso, a minivan puxa um pouco do design dos utilitários esportivos da marca, com faróis pequenos e grade dianteira bastante ampla e com parte iluminada.

O logotipo da Hyundai aparece em destaque, com detalhes cromados no entorno. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ela conta com um pentágono que traz os faróis auxiliares e também os faróis de neblina, com acabamento cromado em “L” invertido. Há ainda uma entrada de ar inferior e um splitter dianteiro com acabamento prateado. Nas laterais, destaque para a ampla área envidraçada com acabamento cromado na base dos vidros, os retrovisores com base na porta e as portas traseiras corrediças.

As rodas de liga leve se destacam pelo belo design. Com espaço para sete ocupantes (com disposição dos bancos em 2+2+3), a minivan ainda deve com um design bem fora do padrão da identidade visual atual da marca, com lanternas compactas e que se conectam por um acabamento em preto brilhante que traz o nome da marca por escrito. As lanternas devem ser interligar por meio de uma faixa de LEDs. O nome Hyundai vem escrito por extenso.



O para-choque traseiro possui detalhes em plástico preto, com refletores e a luz de ré nas extremidades do para-choque traseiro. No interior, a Hyundai Custo se destaca por trazer quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas. O console central é elevado e traz botões do freio de estacionamento eletrônico e os comandos do câmbio e porta-copos.

O volante multifuncional é conhecido, sendo o mesmo de alguns carros da marca, como Sonata e Creta. Na mecânica, ela deve ser equipada com duas opções de motor. O primeiro deles é o 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 170cv de potência, 25,8kgfm de torque e um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. De acordo com a Hyundai, a aceitação da Custin em Taiwan fez a Hyundai vender 800 unidades de apenas 600 unidades que serão oferecidas em primeiro lote.

De série, ela deve se destacar com itens como faróis Full LED inteligentes, estofamento em couro, bancos ventilados e com a função massagem, central multimídia para os lugares traseiros, ar-condicionado multizona, portas elétricas, câmera 360º, acesso e partida sem chave, além das últimas novidades em ADAS de auxílios à condução. Na China, ela começa a ser vendida no próximo mês de setembro com preços que ainda devem ser definidos.




Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil