Micro Mobility revela a dupla Microlino Lite e Microlino Spiaggina Concept no Salão de Paris

Micro Mobility apresenta no Salão do Automóvel de Paris, na França, o Microlino Lite Concept e o Microlino Spiaggina Concept para um futuro breve



A Micro Mobility apresentou duas novas versões conceituais do Microlino no Salão do Automóvel de Paris, na França. Trata-se dos modelos Lite Concept e Spiaggina Concept, que podem ser lançadas em breve na Europa. Ambos são estudados para serem lançados, mas o Lite parece ser uma versão bem mais próxima da linha de produção. A versão Lite do Microlino pode ser enquadrado como um quadriciclo leve na Europa, sem a necessidade de ter carteira de motorista para conduzi-lo.

De acordo com o regulamento da União Europeia, ele pode ser enquadrado na categoria L6e. O modelo terá uma velocidade máxima limitada em 45km/h, enquanto sua autonomia será bem próxima ao do modelo padrão, mas sem especificar com qual bateria ele será ofertado (ou pode ser com as três opções?). Atualmente o Microlino é vendido com bateria de 6kWh e 95km de autonomia, a segunda bateria tem 10,5kWh e 175km de autonomia e a terceira bateria tem 14kWh e 230km de autonomia.

Além de ser mais leve, o Micro Mobility Microlino Lite Concept possui um para-choque em plástico preto, demonstrando ser uma versão bem mais acessível do citadino. Ele ainda perde a barra em LED na dianteira, que está presente nas versões mais caras do hatch. Segundo a Micro Mobility, o Lite entra em produção ainda neste ano de 2023, com preços ligeiramente mais baixos que as versões chamadas de Dolce e Competizione.



Se o Lite foi apresentado como versão base, o Microlino Spiaggina será o oposto. Se ele for produzido, estaremos diante de uma versão conversível do Microlino, resgatando o clássico modo conversível italiano de ser, com teto de lona. Ele traz um teto de lona em dois tons, além de vir com uma cabine à prova d’água com piso de madeira e costura em forma de onda nos assentos de dois tons. Fora isso, ele perde os vidros laterais e o teto rígido, claro.

Na traseira, ele tem colunas bem mais finas. Diferentemente do Lite, o Spiaggina deve vir com o mesmo motor das demais versões já apresentadas, com velocidade máxima de 90km/h e um motor elétrico que desenvolve 25cv e 10,1kgfm. Seu porta-malas tem capacidade de 230 litros. A recarga pode ser feita numa tomada convencional por 4 horas. Pesando apenas 513kg, os 25cv serão mais que suficientes para o compacto ser bem ágil em perímetros urbanos.

A produção do Microlino já começou em La Loggia, Turim, na Itália. Mais de 24.000 pessoas fizeram reservas e, de acordo com o fundador Wim Ouboter, ele terá o prazo de até um ano para a entrega. Isso porque a marca quer produzir cerca de 7.500 unidades no primeiro ano de produção, nas versões Dolce e Competizione. As primeiras unidades foram produzidas na série especial Pioneer, limitado em 999 unidades.








Fotos: Micro Mobility / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brilliance estuda erguer uma fábrica de automóveis no Paraná, para produzir compactos

Volkswagen lança o Virtus Sense com motor 170TSI e câmbio manual por R$ 103.990

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Cupra revela mais imagens teaser do Raval na Europa e estreia do hatch acontece neste ano

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil