Mobilize apresenta o Duo, substituto do Renault Twizy, que faz sua estreia no Salão de Paris

Substituto do Renault Twizy, Mobilize Duo é novo veículo desenvolvido pelo braço-direito de mobilidade da marca francesa durante o Salão de Paris



A Mobilize apresentou no Salão do Automóvel de Paris o seu novo automóvel, o Duo. O citadino estreia no evento parisiense como o substituto do Renault Twizy, com a missão de ser um 1+1 para rodar em perímetros urbanos. Criado para ser um carro de car-sharing e para carona, o Duo estreia ainda neste ano na Europa com a missão de aposentar o Twizy e nasce diretamente inspirado no EZ-1 Concept, apresentado em 2021 em evento.

Rival do Citroën Ami, o Mobilize Duo se parece bastante com o Twizy, até mesmo em termos de proporções e de design. Visualmente, o Duo se destaca por vir com faróis compactos e retangulares na dianteira, com o logotipo da Mobilize no lado direito. O para-choque dianteiro é mais pronunciado e tem o espaço para a placa dianteira ao centro. Nas laterais, o subcompacto se destaca por vir com portas grandes e com abertura estilo tesoura.

As portas, grandes, tomam quase todo o carro, com três áreas de vidros com formatos geométricos. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas. As rodas ainda tem calotas aerodinâmicas e fechadas, com para-lamas dianteiro e traseiro mais destacados. A Mobilize ainda desenvolveu o carro com linhas mais triangulares, como se vê pelos vidros e na coluna C do carro.

De traseira, o Duo ainda possui lanternas horizontais que se conectam por meio de uma faixa iluminada, tendo ainda um pequeno aerofólio na traseira. Ao centro, onde seria o porta-malas, ele traz apenas o logotipo da marca. A parte inferior do para-choque traseiro traz o espaço para a placa traseira e nas extremidades tem refletores verticais. A pintura do carro é cinza antracite e laranja, combinando com as cores usadas pela própria Mobilize.



No interior, o Duo se destaca por contar com um estilo Boombox, com um pequeno painel de instrumentos digital, um alto-falante integrado, uma entrada USB e um deque para smartphone. O volante é bem parecido com o de um carro normal e vem até mesmo com airbag. Há ainda uma estrutura que é totalmente fechada, diferente do Twizy. O carro ainda possui espaço para dois ocupantes (daí o nome Duo) e a disposição dos bancos é em 1+1. Os bancos são feitos em TEP, um material mais durável e fácil de limpar.

Em termos de personalização, o Duo ainda conta com faixa do para-brisa, maçanetas das portas e pilares em C nas cores laranja, mas podem ser personalizados em outras cores. O Duo é desenvolvido a partir de uma estrutura tubular com painéis da carroceria em plástico sem pintura. O Duo possui 2,43 metros de comprimento, 1,30 metro de largura e 1,46 metro de altura. Cerca de 50% do EV é feito de materiais reciclados, enquanto 95% das peças serão recicláveis.

De acordo com a Mobilize, o Duo tem um motor elétrico que envia as forças para o eixo traseiro. Esse motor permite que ele rode em velocidades de até 45km/h para maiores de 14 anos (Duo 45) e de até 80km/h para pessoas que possuem carteira de habilitação (com o Duo 80). Ele vai trazer uma bateria que permite uma autonomia de 140km e que pode adicionar 90km em uma recarga de três horas a partir de uma tomada doméstica padrão. De acordo com a Mobilize, as vendas começam a partir do final deste ano.








Fotos: Mobilize / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!