Surgem informações do desenvolvimento do carro da Xiaomi, que estreia em 2024

Xiaomi estaria trabalhando em seu primeiro carro elétrico e já teria construído o primeiro protótipo funcional do carro; veículo estreia em 2024



A Xiaomi segue o desenvolvimento do seu primeiro veículo elétrico, que será apresentado pela primeira vez em 2024. Segundo as informações, a marca confirmou que construiu o primeiro protótipo do carro. De acordo com informações de um relatório, esse primeiro protótipo foi concluído no dia 28 de setembro de 2022, há pouco mais de quatro meses. A Xiaomi, no entanto, não contesta a informação que é verdadeira ou falsa.

Atualmente, é sabido que a Xiaomi está investindo pesado em seu primeiro automóvel elétrico. Ele teria recebido o investimento de US$ 10 bilhões e quer que seu primeiro carro seja importante e venha com uma série de componentes de tecnologia. Ele será produzido em Pequim, na China, onde terá uma capacidade de 300.000 unidades ao ano. Em termos de tecnologia, o carro virá com condução autônoma e os testes dos sistemas já começaram, de acordo com o Fundador e Executivo-Chefe da Xiaomi, Lei Jun.

A empresa estaria testando o sistema em 144 protótipos em toda a China, disfarçados de BMW Série 5 e BYD Han, de acordo com informações obtidas pelo PanDaily. O sistema da Xiaomi será bem parecido com o das suas rivais, vindo com radar LiDAR no teto. O carro, ao que tudo indica, deve ser um sedã. Isso pode ser antecipado até mesmo pela escolha dos protótipos da marca, com dois sedãs. Ele pode contar com duas arquiteturas eletrônicas distintas, sendo uma de 400V e outra de 800V.

Ele vai ser desenvolvido com as baterias CATL ou até mesmo com as baterias Blade da BYD. “A Xiaomi tem dezenas de milhões de fãs e usuários leais na China e, desde que 1% deles esteja disposto a nos dar uma chance, o negócio automotivo da Xiaomi pode ter um começo fantástico”, Lei Jun, disse o executivo em seu livro recém apresentado na China.

O design do primeiro carro da marca também foi confirmado que será assinado pelo Shanghai HVST Automobile Design. Antes disso, ele será apresentado como protótipo e, antes da sua estreia, o carro será intensamente testado antes de começar a ser produzido. Até lá, é possível que ele ganhe novidades em seu design. Nos últimos meses, a Xiaomi vem contratando uma série de funcionários para ajudar a empresa a desenvolver tecnologias como a condução autônoma.



Fotos: Xiaomi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico