Surgem informações do desenvolvimento do carro da Xiaomi, que estreia em 2024

Xiaomi estaria trabalhando em seu primeiro carro elétrico e já teria construído o primeiro protótipo funcional do carro; veículo estreia em 2024



A Xiaomi segue o desenvolvimento do seu primeiro veículo elétrico, que será apresentado pela primeira vez em 2024. Segundo as informações, a marca confirmou que construiu o primeiro protótipo do carro. De acordo com informações de um relatório, esse primeiro protótipo foi concluído no dia 28 de setembro de 2022, há pouco mais de quatro meses. A Xiaomi, no entanto, não contesta a informação que é verdadeira ou falsa.

Atualmente, é sabido que a Xiaomi está investindo pesado em seu primeiro automóvel elétrico. Ele teria recebido o investimento de US$ 10 bilhões e quer que seu primeiro carro seja importante e venha com uma série de componentes de tecnologia. Ele será produzido em Pequim, na China, onde terá uma capacidade de 300.000 unidades ao ano. Em termos de tecnologia, o carro virá com condução autônoma e os testes dos sistemas já começaram, de acordo com o Fundador e Executivo-Chefe da Xiaomi, Lei Jun.

A empresa estaria testando o sistema em 144 protótipos em toda a China, disfarçados de BMW Série 5 e BYD Han, de acordo com informações obtidas pelo PanDaily. O sistema da Xiaomi será bem parecido com o das suas rivais, vindo com radar LiDAR no teto. O carro, ao que tudo indica, deve ser um sedã. Isso pode ser antecipado até mesmo pela escolha dos protótipos da marca, com dois sedãs. Ele pode contar com duas arquiteturas eletrônicas distintas, sendo uma de 400V e outra de 800V.

Ele vai ser desenvolvido com as baterias CATL ou até mesmo com as baterias Blade da BYD. “A Xiaomi tem dezenas de milhões de fãs e usuários leais na China e, desde que 1% deles esteja disposto a nos dar uma chance, o negócio automotivo da Xiaomi pode ter um começo fantástico”, Lei Jun, disse o executivo em seu livro recém apresentado na China.

O design do primeiro carro da marca também foi confirmado que será assinado pelo Shanghai HVST Automobile Design. Antes disso, ele será apresentado como protótipo e, antes da sua estreia, o carro será intensamente testado antes de começar a ser produzido. Até lá, é possível que ele ganhe novidades em seu design. Nos últimos meses, a Xiaomi vem contratando uma série de funcionários para ajudar a empresa a desenvolver tecnologias como a condução autônoma.



Fotos: Xiaomi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900