Tank registra imagens de patente do 500 PHEV, que será apresentado em breve na China

GWM registra imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, na China, do Tank 500 com motor híbrido plug-in



A Tank registrou as primeiras imagens de patente do 500 com um novo tipo de motor híbrido plug-in. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o registro mostra que o SUV vai receber uma opção de motor híbrido mais eficiente que apenas o conjunto híbrido-leve de 48V (MHEV) que ele possui atualmente. Pelas imagens, o 500 não muda muito, com exceção da sua traseira.

De acordo com as imagens, o 500 PHEV não traz o estepe pendurado na tampa do porta-malas. No lugar dele, a tampa do porta-malas é inteiramente nova. Com isso, a Tank colocou o espaço para a placa novamente centralizado na tampa, envolto de um acabamento em preto brilhante em ‘U’, enquanto as lanternas verticais se interligam por meio de uma barra em preto brilhante – que não tem nenhuma iluminação.

A tampa do porta-malas ainda traz o logotipo ‘PHEV’ no lado direito inferior, indicando que se trata de uma versão híbrida plug-in. De acordo com o registro, ele vem com motor 2.0 Turbo a gasolina que está ligado com um motor elétrico instalado na transmissão automática de 8 marchas, que faz ele entregar uma potência combinada de 250cv. Mecanicamente, ainda é esperado que ele venha com tração 4x4, podendo ser o motor elétrico a força de um dos eixos.

A tração deve oferecer reduzida e bloqueio do diferencial traseiro e com esse conjunto ele poderá rodar alguns quilômetros no modo puramente elétrico, mas isso dependerá da autonomia da bateria. O SUV, com seus 5,070 metros de comprimento, 2,850 metros de entre-eixos, 1,934 metro de largura e 1,905 metro de altura recebeu, no início do ano passado, a opção de motor híbrido-leve.

A novidade fica por conta do motor 3.0 V6 junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que desenvolve 354cv de potência com torque de 51kgfm (antes, a marca disse que o torque máximo poderia ser de 56,1kgfm), acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. De acordo com a Tank, o 500 acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos, com um consumo de 9,3km/l.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok