Wiesmann inicia reservas pelo Thunderball, que começa a ser produzido no ano que vem

Wiesmann começa a aceitar pedidos de pré-venda pela versão de produção do Thunderball, que estreia oficialmente dentro de alguns meses



A Wiesmann confirmou que já aceita pedidos de pré-venda pelo Thunderball na Europa. Conhecido até o momento como Project Thunderball, o modelo foi apresentado primeiro com um protótipo. Com as primeiras imagens apresentadas no ano passado, o esportivo traz dois motores elétricos, ambos instalados no eixo traseiro. Juntos, desenvolvem 680cv de potência com um torque de 112,2kgfm. Pesando 1.700kg, o esportivo acelera de 0 a 100km/h em 2,9 segundos.

Os interessados pelo esportivo vão poder reservar a sua unidade pelo site da Wiesmann. “O Projeto Thunderball é o carro que trará Wiesmann para a nova era eletrificada. Desde que revelamos o carro em abril, vimos uma resposta impressionante de clientes em potencial”, disse Roheen Berry, CEO da Wiesmann. “O carro está dirigindo lindamente e nosso investimento em tecnologia, como a frenagem regenerativa e a mais recente tecnologia de bateria, valeu a pena. A marca Wiesmann não apenas tem um passado e um legado maravilhosos e célebres, mas também um futuro brilhante e empolgante pela frente.”, acrescenta Berry.

A Wiesmann confirma ainda que o esportivo vem com bateria de 92kWh (83kWh brutos) que junto com a arquitetura eletrônica de 800V, permite que ele possa ser recarregado em estações de recarga de até 300kW. A autonomia fica em torno dos 500km. Em estações de recarga, ele será equipado com uma de 22kW. O carregamento também pode ocorrer do movimento do carro, por meio do “Wiesmann Intelligent Regenerative Braking System” com cinco níveis diferentes ajustados por um conjunto de pás atrás do volante.

De acordo com a marca, o esportivo vai começar a ser produzido a partir de 2024, na fábrica de Gecko, em Dülmen, na Alemanha. Atualmente, a produção deve ser de apenas 1.000 unidades. Visualmente, o Thunderball se destaca por trazer faróis circulares duplos e verticais, com um acabamento em preto brilhante e uma entrada de ar inferior. Ao centro está uma grade dianteira ovalada, com aletas verticais. O capô do esportivo é longo, quando visto de lateral.

As rodas possuem um desenho aerodinâmico e há uma saída de ar no para-lama dianteiro. A traseira é bem curta, enquanto o para-lama traseiro ajuda a desenhar a traseira do esportivo. Na traseira, o esportivo possui lanternas duplas e circulares, que quando vistas de traseira são verticalmente inclinadas. Há um pequeno aerofólio instalado na própria carroceria e o nome Wiesmann logo abaixo. O para-choque possui o espaço para a placa, que desenha o difusor de ar traseiro.



Fotos: Wiesmann / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico