Bentley inicia oficialmente a produção do Bentayga EWB na fábrica inglesa de Crewe

Bentley inicia oficialmente a produção do Bentayga EWB, versão alongada do SUV, que começa a ser feito na unidade de Crewe, na Inglaterra



A Bentley confirmou a estreia do Bentayga EWB na linha de produção. Depois de começar a confeccionar as peças do SUV alongado, a marca começou a produção em série do SUV. Produzido na unidade de Crewe, no Condado de Cheshire, na Inglaterra, o Bentayga Extended Wheelbase (EWB) passa a ser produzido ao lado da sua versão tradicional e de outros três modelos.

“O novo Bentayga Extended Wheelbase é o próximo capítulo na história da Bentagya que, desde que o SUV de luxo original chegou ao mercado em 2015, transformou o setor e resultou em vendas recordes. Na Bentley, colaboramos com nossos clientes para ampliar ainda mais a amplitude de capacidade do SUV líder da classe, levando a uma experiência de cabine traseira comparável à do lendário Mulsanne”, disse Peter Bosch, Membro do Conselho de Fabricação da Bentley Motors.

“Em nossa Crewe, UK Dream Factory, combinamos os mais altos níveis de inovação, habilidade e sustentabilidade. Cada carro produzido contém tecnologia de ponta e é uma obra de arte artesanal, feita à mão usando apenas os melhores materiais, no verdadeiro estilo Bentley. Como parte da experiência da Bentley, nossos primeiros clientes EWB personalizaram significativamente seus pedidos e estamos orgulhosos de entregar agora os primeiros carros altamente personalizados de nosso novo modelo de ponta que define o setor”, adicionou Bosch.

Maior que o Bentayga padrão, o Bentayga EWB tem um ganho de 18 centímetros entre os eixos, fazendo com que o SUV tenha passado de 2,995 metros para 3,175 metros entre as rodas. Esse espaço maior traz um ganho para os ocupantes do banco traseiro. O SUV recebe um novo assento, chamado de Bentley Airline Seat. De acordo com a marca inglesa, o Bentayga EWB possui o banco mais avançado em termos de conforto em relação aos demais modelos da Bentley.

Ele ganha uma tela entre os bancos traseiros que regulam eletronicamente quase todas as funções. Essa tela touchscreen permite que a reclinação do banco chegue a 40º, permitindo que os passageiros possam dormir (com o modo Relax), tendo 22 posições diferentes ajustáveis. Ele será vendido com configuração de cinco ou quatro lugares. De série, ele será equipado com motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv de potência com torque de 78,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a tração integral.

Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e chega a velocidade máxima de 290km/h. De acordo com a Bentley, o EWB teve 2.500 novas peças preparadas. Mecanicamente, uma das novidades são os eixos traseiros direcionais, que auxiliam para que o raio de giro seja de 11,8 metros.



Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos