Bentley já 'reproduziu' todas as 189 unidades naufragadas em 2022 no navio Felicity Ace

Bentley confirma que já refez todas as 189 unidades que naufragaram no Felicity Ace; além de produzidos, as unidades também já foram entregues aos seus donos



“Tudo está bem agora”. É o que os donos dos carros da Bentley que naufragaram podem enfim dizer, ao receber suas novas unidades. Ainda sobre o assunto do navio Felicity Ace, que naufragou no ano passado com cerca de 4.000 carros, cerca de 189 unidades estavam ali, naquele navio. Das 189 unidades que se foram junto com o navio, 151 unidades foram pré-vendidas como encomendas, enquanto outras que variam de 40 a 70 unidades, seriam enviados para os Estados Unidos.

Os carros que naufragaram, em sua maioria, eram da Mulliner. De acordo com informações, a Bentley teve o difícil papel de informar a cada um dos compradores que o seu carro tinha naufragado. Na crise do momento, a Bentley já tinha confirmado que cada unidade seria produzida novamente e entregue sem problemas. E, ao que parece, a reação foi muito positiva.

“Correu bem. Foi muito bem recebido pelos clientes, tanto quanto pode ser, de qualquer maneira. Ninguém ficou bravo. Acho que as pessoas mudaram um pouco de humor depois do COVID; as pessoas se tornaram mais compreensivas.”, destacou Juan Hinestrosa, Gerente Geral de Vendas da Bentley Miami, em entrevista ao Automotive News. E por sorte, o naufrágio aconteceu em um momento mais tranquilo de demanda.

Na época do naufrágio, as vendas na China estavam normalizadas e a marca tinha encerrado os pedidos na Rússia, após o país invadir a Ucrânia, há um ano. Com isso, a marca tinha demanda nos EUA. Após o naufrágio, a marca ainda manteve contato com cada um dos consumidores, que puderam ter a oportunidade de até mudar o seu pedido. Do total as unidades enviadas para os Estados Unidos, apenas um consumidor quis fazer a revisão do pedido.

Só a unidade da Bentley Miami, uma das maiores concessionárias da marca nos Estados Unidos, conseguiu recuperar as 20 unidades que iriam para essa concessionária. As unidades, inclusive, já foram entregues aos seus donos. As 189 unidades que tinham como destino a América do Norte representam mais de 20% das vendas da Bentley naquela região, ou seja, ainda bem que a marca conseguiu ter um bom gerenciamento de crise. E está tudo bem agora.



Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok