BeyonCa é apresentada como marca e revela as primeiras imagens do elétrico GT Opus 1
Startup chinesa chamada de BeyonCa apresentou as primeiras imagens do seu primeiro automóvel, o sedã cupê esportivo GT Opus 1, que será elétrico
A BeyonCa surgiu em primeiras imagens na China e com o sedã
cupê Opus GT 1. O modelo antecipa uma nova empresa chinesa que quer furar a
bolha e dar certo, assim como várias empresas chinesas que apareceram nos
últimos anos como Nio, XPeng e outras. Com um Estúdio de Design na Alemanha e
um Centro de Desenvolvimento de Inteligência Artificial em Cingapura, a empresa
nasce com Weiming Soh, CEO da BeyonCa, com experiências em marcas como
Volkswagen e Renault.
“O BeyonCa GT Opus 1 realmente significa o que a BeyonCa
representa, pois nos propusemos a definir o segmento de EV inteligente super
premium. O resultado do trabalho da nossa equipe é a combinação perfeita de
design, artesanato, conforto, esportividade e uma experiência incrível.”, disse
Soh, Fundador e CEO da BeyonCa. O carro terá um design bem diferente do que
conhecemos, vindo ainda com tecnologias que não vemos em carros.
Uma dessas tecnologias será os sensores de monitoramento de
pressão sanguínea do motorista e que podem acionar um alarme se ocorrer uma
emergência médica. “A parte 'inteligente' é extremamente importante na definição
do espaço EV super-premium. Nossa filosofia é que as tecnologias estão aqui
para servir a um propósito, mas não devem ser o propósito em si”, disse Soh.
“Em vez disso, vamos consolidar e integrar tecnologias avançadas e mudar de uma metodologia baseada em função para uma metodologia baseada em cenário. A BeyonCa oferecerá aos usuários produtos significativos com experiência de usuário superpremium integrada, onde os usuários aproveitarão o valor real dos serviços no carro, ao redor do carro e além do carro”, acrescentou o executivo. De acordo com a marca, ele usa uma bateria de 130kWh e trará uma arquitetura elétrica de 800V.
Apoiada pela Renault e pela Dongfeng, a BeyonCa deve começar a produzir o GT Opus 1 ainda neste ano de 2023, com entregas que começam em 2024. Medindo 5,20 metros de comprimento, o sedã cupê estreia com um design até que original. Longo, ele se destaca na dianteira por vir com faróis conectados com a grade dianteira, sendo os faróis com quatro pontos de iluminação em LED e com uma grade dianteira que lembra um pouco os modelos da Acura.
Ao centro, ele possui um losango com contorno prateado que está na parte inferior da grade e dos faróis, respectivamente. O para-choque dianteiro é quase limpo e tem uma entrada de ar inferior. O capô tem um friso que nasce a partir do logotipo da marca. Visto de lateral, o carro ainda tem grandes rodas de cinco raios e que mostram pinças de freio pintadas em vermelho. Há uma longa relação entre os eixos, com grandes portas. Ele não tem maçanetas (deve ter abertura por botão) e os retrovisores são substituídos por câmeras que ficam na parte superior da coluna A.
O para-brisa dianteiro é bem inclinado e se conecta diretamente com os vidros laterais, com um friso cromado na parte inferior e com um caimento do teto bem suave. A parte inferior das portas ainda traz um friso em preto brilhante. O teto ainda possui uma parte central sobressalente que vai trazer recursos de condução autônoma. Na traseira, o sedã tem um terceiro volume compacto e com uma tampa do porta-malas que parece trazer um aerofólio.
As lanternas são horizontais e ao centro traz o nome BeyonCa. O para-choque traseiro possui um acabamento prateado na parte inferior. Poucas informações foram reveladas no interior, mas fica claro que ele virá com iluminação em LED personalizável, além dos recursos citados pela marca como o sistema de monitoramento da pressão sanguínea e um espaço para quatro ocupantes, com um console central separados os bancos traseiros.
Fotos: BeyonCa / divulgação
Comentários
Postar um comentário