BMW registra imagens de patente de enorme grade dianteira que funcionará como faróis

BMW registra as primeiras imagens de patente de um sistema de grade dianteira que se liga com o carro, com a grade funcionando como faróis



A BMW patenteou um novo sistema de grade e faróis que funcionam em conjunto. O registro foi realizado na Organização Mundial de Propriedade Intelectual e antecipa uma tecnologia que vai poder estar nos futuros carros da marca. O sistema meio que une os faróis tradicionais com um sistema de iluminação presente também na grade dianteira. A tecnologia parece ter sido registrada para a marca usar num futuro um pouco distante, pelo menos quando toda a linha já for elétrica.

Isso deve acontecer depois de 2035, quando a grade dianteira de duplo rim da marca não terá mais uma função de fazer o ar refrigerar o motor. Fechada, ela terá que ganhar uma nova utilidade e ficará inútil. Como faz parte da marca, a BMW espera transformar a grade em uma espécie de farol. O registro de patente mostra a união dos faróis com a grade dianteira de duplo rim, onde os carros da marca terão a grade frontal ligada junto com o carro.

Quando ele estiver desligado, as barras verticais nem presentes estarão no carro, como mostra a imagem acima. E é justamente essas barras verticais que também podem funcionar como faróis, com iluminação em LED. A borda da grade também pode funcionar como uma iluminação, como já ocorre atualmente com alguns carros da marca, como o XM. O registro ainda sugere que a grade pode oferecer diferentes tipos de iluminação.

O registro ainda mostra um botão ‘On 1’ e ‘On 2’, indicando que esse sistema funcionará em diferentes estágios de iluminação. Ainda é cedo para afirmar que o sistema estará nos carros da BMW, uma vez que se trata apenas de um registro de patente. E, como já bem falamos aqui no Conexão Automotiva, um registro de patente nem sempre se torna uma realidade, mas pode ser um primeiro passo de aprimoramento da tecnologia. E o registro parece dar uma finalidade para algo tão característico para a marca alemã. A conferir.




Fotos: Organização Mundial de Propriedade Intelectual / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio