Chevrolet vai apresentar controle de luminosidade para Onix e Onix Plus em breve

Chevrolet deve ouvir parcela do público e vai trazer ajuste de luminosidade interna e um novo filtro de pólen para o ar-condicionado



A Chevrolet trabalha na atualização de dois dos seus compactos. Não é nada que envolva mudanças de design, mas sim atualizações do carro atual. Na verdade, a Chevrolet vai ouvir seus consumidores sobre a convivência com Onix e Onix Plus. De acordo com informações obtidas pela revista Quatro Rodas, a Chevrolet vai trazer um controle de luminosidade do quadro de instrumentos e da central multimídia MyLink.

De acordo com a revista, a General Motors (GM) confirmou em comunicado para os concessionários que o controle de luminosidade estará nos compactos Onix e Onix Plus, mas só estarão disponíveis para modelos nas versões LTZ, RS e Premier. A regulação da luminosidade da dupla é um pedido dos mais constantes que os consumidores fazem e é motivo de reclamação em alguns consumidores dos compactos.

Isso porque a noite, a tela da central e o quadro de instrumentos possuem uma iluminação muito forte. O brilho da central também prejudica os ocupantes quando a condução é noturna, causando fadiga. Outra novidade que a revista conseguiu ter acesso com o comunicado é que Onix, Onix Plus e Tracker serão vendidos com um novo filtro de pólen de ar-condicionado, que será equipamento de série em todas as versões.

Nos últimos anos, a Chevrolet vem adicionando equipamentos de série e outras funções que melhoraram a vida a bordo do Onix. A linha 2023, por exemplo, recebeu botão de abertura do porta-malas na chave e no painel. A versão Premier adicionou assistente de estacionamento automático, carregador de celular por indução e sensor de ponto cego e lanternas de LED, só para citar os principais.

Os compactos são vendidos com os motores 1.0 12v Flex que desenvolve 82/78cv de potência com torque de 10,6/9,5kgfm, assim como o 1.0 12v Turbo Flex que entrega 116cv de potência para ambos os combustíveis, com torque de 16,8/16,3kgfm, sempre com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 marchas.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit