Lancia Pu+Ra Zero é apresentado como misto de escultura e conceito futurista para 2122

Lancia dá pontapé inicial da sua reestruturação ao revelar o Pu+Ra Zero Sculture Concept, que dá primeiros indícios de como serão os carros da marca 



A Lancia revelou as primeiras imagens de conceito que não chega a ser um carro. É um misto de um mouse com alguma nave espacial? Calma. É uma escultura. É assim que a Lancia chama o Pu+Ra Zero Sculture, uma escultura. Porque ele não é um carro por não ter rodas. Se aproxima de um OVNI porque ele levita, mas sua função aqui é antecipar como serão os carros da Lancia nesse processo de renovação. “Como?”, você me perguntaria.

Provavelmente alguns elementos de design devem ser inspirados na escultura. O modelo foi desenhado no Lancia's Centro Stile em Torino. Segundo a Lancia, a escultura “definirá o design da Lancia para os próximos 100 anos”. É algo ambicioso para uma marca que tem um prazo de dez anos para mostrar resultados para continuar viva, de acordo com o plano estratégico da Stellantis. A nova identidade visual da marca será chamada de “Progressive Classic”.

Isso explica porque os carros da marca terão algum parentesco com carros clássicos selecionados recentemente pela empresa. Até mesmo o Pu+Ra Zero Sculture é um modelo desenhado com certa inspiração no Stratos, principalmente quando visto de traseira. Na dianteira, o carro-escultura possui o nome Lancia iluminado em um acabamento em preto brilhante, tendo ainda luzes diurnas (DRL) em ‘Y’, em forma de cálice. Ele ainda possui o habitáculo com um círculo mais próximo da traseira.

Confesso que ver o modelo de lateral ele lembra um mouse futurista. Nas laterais ele ainda traz o escudo da Lancia, indicando que alguns destes elementos já citados podem estar no carro. Mas é na traseira que ele possui um parentesco com o Stratos com as lanternas circulares em LED nas extremidades e o nome da Lancia iluminado e escrito por extenso entre as lanternas. Esguio, o conceito ainda tem inspiração em modelos como o Aurelia e Flaminia.

Ele ainda possui uma carroceria em tom prateado “Micalized Blue” para o exterior do Pu+Ra Zero, que provavelmente será incluído na futura paleta de cores. No interior, o modelo possui materiais sustentáveis com uma atmosfera elegante e minimalista. Os carros da marca, por exemplo, terão apoio da empresa Cassina para as cabines no futuro. O modelo ainda é uma prévia do que veremos num conceito mais próximo da nossa realidade, antecipado como um esportivo que estreia no dia 15 de abril.






Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok