Mazda apresenta a reestilização do CX-8, que ganha as primeiras mudanças desde 2017

Mazda apresentou a reestilização do CX-8 na Austrália, primeiro país a receber as mudanças do SUV grande de sete lugares desde seu lançamento em 2017



A Mazda apresentou as primeiras mudanças visuais do CX-8 desde seu lançamento, em 2017. O SUV adere a um design que já estava na maioria dos seus irmãos, com linhas mais modernas. Simples, as novidades darão um gás ao CX-8 até a chegada de uma eventual nova geração – se isso for acontecer. O SUV traz mudanças visuais de meia-vida com novos faróis com iluminação diurna (DRL) em LED em ‘L’, em LED Matrix, e com uma nova grade dianteira.

A grade recebe uma nova grelha com barras verticais e com o logotipo da marca ao centro. A parte inferior da grade recebe um acabamento cromado, com um estilo em ‘U’. Diferente do modelo anterior, o SUV não tem mais um prolongamento cromado que invade os faróis. O para-choque dianteiro possui um novo desenho, com uma nova entrada de ar inferior, que fica maior. A parte inferior em plástico preto ainda possui um acabamento cromado.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, de acordo com cada versão. Na traseira, as mudanças de meia-vida do SUV adiciona novo desenho das lanternas, que também tem iluminação em LED em ‘L’. As lanternas ainda se conectam por meio de um friso cromado ou em preto brilhante, de acordo com cada versão. Por fim, o para-choque traseiro também é novo, com refletores horizontais nas extremidades e um acabamento prateado na parte inferior, onde ele possui duas saídas de escape.

No interior, as novidades possui uma central multimídia Mazda Connect com tela de 10,25 polegadas da Mazda, que adiciona conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Outras novidades ficam por conta do quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, novas entradas USB-C para os ocupantes da primeira fila e um novo sistema de controle de janela remoto ativado por meio do chaveiro.



Na mecânica, ele é equipado com motor 2.5 SkyActiv-G a gasolina, que desenvolve 190cv e 25,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Ele ainda oferece o motor 2.2 Turbo Diesel Skyactiv-D que desenvolve 190cv e 45,9kgfm, também acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades. Na tração, ele é equipado com tração dianteira no motor a gasolina e o diesel traz o Intelligent Drive Select ou 'Mi Drive' da Mazda, que permite ao motorista alternar entre os modos Normal, Sport e Off-Road, será um recurso padrão para os modelos AWD.

A Mazda ainda trabalhou para que o modelo reestilizado fosse lançado com redução ainda maior de ruído, vibração e aspereza (NVH) dentro da cabine, o que equivale a uma condução mais silenciosa e suave para toda a família. Outra novidade fica por conta da adição de uma nova opção de cor da carroceria da Mazda, a Rhodium White, que se torna a terceira cor Takuminuri da linha e se junta a uma paleta de cores agora com oito opções de cores.

“O consumidor australiano abraçou o Mazda CX-8 – a sua combinação de elegância e praticidade torna-o um pacote atraente que é difícil de ignorar. Com esta atualização mais recente, o Mazda CX-8 elevou o jogo a outro nível, com estilo e tecnologia que garantirão que seja um sucesso entre os compradores australianos nos próximos anos.”, disse o Diretor-Gerente da Mazda Austrália, Vinesh Bhindi.

Na Austrália, ele será vendido com preços entre $ 42.060 a $ 71.410 dólares australianos. O SUV começa a ser vendido ainda neste mês de março com as mudanças visuais. Além da Austrália, a reestilização vai chegar em novos mercados, como a América do Norte e Europa. 








Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok