Mercedes-Benz bate recorde em Nürburgring Nordschleife com o híbrido AMG One

Mercedes-Benz AMG One quebra recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife, com o tempo de 6min35s183, sendo o novo carro de produção mais rápido



A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o AMG One como seu maior carro já desenvolvido em termos de desempenho. O carro foi apresentado como um híbrido e quebrou o tempo de 6min35s183 para percorrer os 20,832km de extensão da pista de Nürburgring Nordschleife. Pilotado por Maro Engel aproveitou a última oportunidade e melhorou o tempo da volta para o novo recorde oficial, tornando o AMG One o novo carro de produção mais rápido do circuito conhecido como ‘Inferno Verde’.

“Foi realmente uma experiência inesquecível. Não esperava que fossemos capazes de fazer tal tempo de volta com estas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista, ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicado. Esse foi um desafio especial. Tentamos encontrar a estratégia de implantação ideal durante os pré-testes. Como Lewis Hamilton e George Russell em seus fins de semana de corrida, também tive que usar a energia elétrica do acionamento híbrido da melhor maneira possível. Isso não é fácil, especialmente com esse comprimento de pista. Além disso, a função DRS teve que ser usada de maneira otimizada. Mas isso também é um sentimento real da Fórmula 1. Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança em mim depositada. Definitivamente, foi algo muito especial pilotar este carro incrível no Ring.”, disse Maro Engel após completar a volta recorde.

"Estou orgulhoso de toda a equipe AMG – todos os que estiveram envolvidos neste projeto. Os vários departamentos em Affalterbach, bem como os nossos colegas da HPP em Brixworth, nunca desistiram e continuaram a realizar o sonho deste veículo. Este sucesso é o recompensa merecida por seu trabalho árduo. Embora o AMG One certamente se sinta mais em casa em um circuito de Grande Prêmio do que em Nordschleife – como é frequentemente o caso com este projeto – nós simplesmente demos um passo adiante. Sou o primeiro a enfrentar os desafios de Nürburgring com um supercarro esportivo. É também isso que torna este projeto tão único e estou muito feliz com este fantástico tempo de volta", disse Philipp Schiemer, Presidente do Conselho de Administração da MercedesAMG GmbH.



A Mercedes-AMG trouxe dois ONEs para o Ring, o que significava que o tempo limitado poderia ser usado com eficiência. Na mecânica, o AMG One possui um motor 1.6 V6 Turbo a gasolina que desenvolve 1.063cv de potência. Ele usa dois motores elétricos que juntos tem 326cv, um em cada roda da dianteira. Há um terceiro motor elétrico de 163cv, junto ao motor a gasolina. Um quarto motor elétrico, de 122cv, funciona como um gerador e recupera a energia do turbo, não sendo contabilizado à potência do carro.

O motor 1.6 V6 Turbo, sozinho, entrega 574cv, sendo 1.063cv de potência máxima e 11.000rpm. Ele é equipado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e junto da tração integral 4MATIC+. O V6 move o eixo traseiro e o câmbio integra um diferencial de travamento. Com esse motor, o One leva o superesportivo alemão de 0 a 100km/h em 2,9 segundos. Híbrido, ele possui uma bateria de 8,4kWh que oferece autonomia puramente elétrica de 18km. Só lembrando que o AMG One pesa 1.695kg.

Segundo a Mercedes, ele possui seis modos de condução: Race Safe, Race, EV, Race Plus, Strat 2 e Individual. De acordo com a Mercedes, a função Race Start ainda permite que ele acelere de 0 a 200km/h em 7 segundos e a velocidade máxima de 352km/h. Transformando o motor de um Fórmula 1 em um carro civil, a Mercedes adicionou quatro catalisadores de metal pré-aquecidos, dois catalisadores de cerâmica, dois filtros de partículas de gasolina e um silenciador traseiro de titânio. O mesmo aconteceu na Itália, onde o AMG One também alcançou o mesmo recorde de tempo da pista de Nürburgring. Na terra da Ferrari, a Mercedes fez o AMG One bater um recorde de 1 minuto, 43 segundos e 902 milésimos na pista italiana. 






Vídeo



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado