Mitsubishi ainda não se decidiu sobre investir na divisão de elétricos da Renault, na Europa

Mitsubishi ainda se decide se vai usar a unidade de elétricos da Renault como base para apostar em carros elétricos para a Europa e globalmente



A Mitsubishi ainda é o elo não-eletrificado da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Enquanto Renault e Nissan já possuem dois modelos elétricos, ao menos, a Mitsubishi se despediu do i-MiEV nos últimos anos e nunca mais apresentou um modelo elétrico. Mas isso deve mudar com os planos estratégicos que a marca quer seguir. Até porque, a empresa precisa sobreviver em mercados como a Europa, onde a eletrificação caminha para acontecer de maneira mais rápida.

A Mitsubishi ainda considera investir na linha de elétricos da Renault, possivelmente usando a mesma plataforma CMF-EV que a Nissan também já usa. Em entrevista para a Agência Reuters, Takao Kato, Executivo-Chefe da Mitsubishi, disse que a empresa japonesa também pode apostar na unidade de elétricos da Renault para o desenvolvimento futuro dos seus próprios elétricos. “É necessário obter o pleno entendimento de nossos acionistas e conselheiros e, por isso, é necessário examinar cuidadosamente os números”, disse Kato.

“Não esperamos chegar a uma conclusão em tão pouco tempo.”, adicionou o executivo. Vale destacar que recentemente a Mitsubishi apresentou a nova geração do ASX na Europa, que nada mais é que o Renault Captur com rebadge. Em relação aos elétricos, a Mitsubishi pode apostar na divisão de elétricos da Renault, investindo financeiramente para ter direito ao uso das plataformas e das parcerias que a Renault possui com componentes como baterias, por exemplo.

Recentemente a Renault confirmou que quer dividir suas operações entre os carros a combustão e os elétricos. Os franceses já estavam cogitando partir para esse método, a fim de ‘corrigir a avaliação do grupo’. A informação foi confirmada pelo CEO da Renault Group, Luca De Meo, que disse que cada uma das Renaults (ICE e BEV) teriam cerca de 10.000 funcionários. “Todas as pesquisas e estudos que fizemos já confirmaram o potencial muito forte desta operação, mas todas as opções ainda estão na mesa”, destacou De Meo.

Esse investimento que Nissan e Mitsubishi fariam na Renault seria por conta da francesa estar interessada em criar um IPO para a divisão elétrica, no mercado de valores. No caso da Ford, a marca dividiu as operações em Ford Blue e Ford Model. As divisões Ford Model e e Ford Blue serão administrados como negócios separados, mas também se apoiarão entre si, assim como a Ford Pro.



Fotos: Mitsubishi e Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela imagens teaser do desenvolvimento de um sistema de condução autônoma

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Qiyuan revela novas imagens teaser do 'C798', que mostra seu interior por completo

Jeep reajusta os preços de Renegade, Compass e Commander em até R$ 8.400 neste mês

Citroën lança promoção no Brasil com C3, Basalt, C3 AirCross e Jumper até dia 5/02

Ford relança a versão Black para a Ranger com forte apelo no custo/benefício por R$ 219.990

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Buick registra imagens de patente da GL8 reestilizada de terceira geração na China

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09