Mitsubishi ainda não se decidiu sobre investir na divisão de elétricos da Renault, na Europa

Mitsubishi ainda se decide se vai usar a unidade de elétricos da Renault como base para apostar em carros elétricos para a Europa e globalmente



A Mitsubishi ainda é o elo não-eletrificado da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Enquanto Renault e Nissan já possuem dois modelos elétricos, ao menos, a Mitsubishi se despediu do i-MiEV nos últimos anos e nunca mais apresentou um modelo elétrico. Mas isso deve mudar com os planos estratégicos que a marca quer seguir. Até porque, a empresa precisa sobreviver em mercados como a Europa, onde a eletrificação caminha para acontecer de maneira mais rápida.

A Mitsubishi ainda considera investir na linha de elétricos da Renault, possivelmente usando a mesma plataforma CMF-EV que a Nissan também já usa. Em entrevista para a Agência Reuters, Takao Kato, Executivo-Chefe da Mitsubishi, disse que a empresa japonesa também pode apostar na unidade de elétricos da Renault para o desenvolvimento futuro dos seus próprios elétricos. “É necessário obter o pleno entendimento de nossos acionistas e conselheiros e, por isso, é necessário examinar cuidadosamente os números”, disse Kato.

“Não esperamos chegar a uma conclusão em tão pouco tempo.”, adicionou o executivo. Vale destacar que recentemente a Mitsubishi apresentou a nova geração do ASX na Europa, que nada mais é que o Renault Captur com rebadge. Em relação aos elétricos, a Mitsubishi pode apostar na divisão de elétricos da Renault, investindo financeiramente para ter direito ao uso das plataformas e das parcerias que a Renault possui com componentes como baterias, por exemplo.

Recentemente a Renault confirmou que quer dividir suas operações entre os carros a combustão e os elétricos. Os franceses já estavam cogitando partir para esse método, a fim de ‘corrigir a avaliação do grupo’. A informação foi confirmada pelo CEO da Renault Group, Luca De Meo, que disse que cada uma das Renaults (ICE e BEV) teriam cerca de 10.000 funcionários. “Todas as pesquisas e estudos que fizemos já confirmaram o potencial muito forte desta operação, mas todas as opções ainda estão na mesa”, destacou De Meo.

Esse investimento que Nissan e Mitsubishi fariam na Renault seria por conta da francesa estar interessada em criar um IPO para a divisão elétrica, no mercado de valores. No caso da Ford, a marca dividiu as operações em Ford Blue e Ford Model. As divisões Ford Model e e Ford Blue serão administrados como negócios separados, mas também se apoiarão entre si, assim como a Ford Pro.



Fotos: Mitsubishi e Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Stellantis fecha unidade de Campo Largo (PR), responsável pela produção do 1.8 EtorQ

Importados, outubro de 2022: vendas aparecem mais no vermelho que no verde durante o mês

Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Renault se torna parceria da Geely para desenvolvimento de uma empresa de motores

RAM confirma lançamento da 1500 Limited e antecipa teaser; picape estreia em abril

Renault criará divisão Ampere especificamente para desenvolvimento de elétricos em 2023

Guerra nos preços de elétricos começou e deve ditar os próximos anos com custos menores

BMW revela teaser do i5, a versão elétrica do novo Série 5; sedã estreia até meados de junho