Mitsubishi Delica Mini é apresentada no Japão e estreia com motor híbrido de 64cv

Mitsubishi apresenta a Delica Mini no Japão, que estreia como um keicar com motor híbrido e que estreia com proximidade com a eK EV



A Mitsubishi apresentou no Japão um novo keicar, a Delica Mini. O modelo chega ao mercado japonês com a missão de atualizar a marca no segmento e estreia com uma opção de motor híbrido como diferencial. O modelo estreia com a missão dar continuidade ao passado da Delica, que é uma van maior, a Delica Mini se destaca por querer reforçar um aspecto mais off-road, ganhando linhas que lembram os SUVs da marca.

Na dianteira, ela possui faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) em ‘U’, com um projetor ao centro. Os faróis ainda se conectam por conta de uma grade dianteira em preto brilhante com seis barras verticais com o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro tem bastante elementos. Seguindo as linhas dos últimos carros da marca japonesa, a Delica Mini traz um acabamento prateado que liga os faróis com os faróis de neblina. Abaixo da grade dianteira está um acabamento que traz o nome Delica.

Abaixo existe uma grade dianteira com barras horizontais, tendo mais uma barra na cor da carroceria onde fica o espaço para a placa e o para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior, também com barras horizontais. A partir desta entrada inferior, a Delica Mini possui um acabamento em preto brilhante. Abaixo da entrada de ar inferior, ela possui um acabamento prateado com três seções em preto brilhante que dão um desenho mais parrudo ao keicar.



O acabamento prateado ainda traz os faróis de neblina nas extremidades, com um desenho mais quadrado. O capô possui um desenho mais suave e é bem compacto, quando visto de lateral. De perfil, as caixas de rodas também tem uma pintura em preto brilhante e com uma ampla área envidraçada. Inclusive, os vidros laterais se conectam com o vidro traseiro, enquanto há vidro na coluna A que aumenta a visibilidade. A porta traseira desliza sobre trilhos, que estão logo acima das caixas de rodas da traseira.

As laterais ainda tem um friso que nasce a partir dos faróis e chegam até as lanternas, conferindo a linha de cintura da Delica Mini. As portas laterais ainda possui um friso prateado na parte inferior e o teto é pintado em preto brilhante. Há ainda rack de teto, capa dos retrovisores em preto brilhante e rodas compactas de cinco raios e de acabamento escurecido, de 15 polegadas. De traseira, a Delica Mini possui lanternas verticais que se conectam por meio de um acabamento em preto brilhante e uma faixa cinza com o nome Delica Mini.

O vidro traseiro é praticamente reto, vindo ainda com um aerofólio que traz brake-light. A tampa do porta-malas ainda possui o espaço para a placa, enquanto o para-choque traseiro possui acabamento em preto brilhante com refletores verticais nas extremidades e um acabamento prateado na parte inferior, assim como ocorre na dianteira. Por dentro, a Delica Mini possui um volante de três raios com comandos multifuncionais e um quadro de instrumentos analógico com uma pequena tela ao centro.



A central multimídia aparece destacada ao centro. O painel é bem simples. Tem saídas de ar-condicionado horizontais no centro e no lado do passageiro. No lado do motorista, a saída é mais quadrada. Nos extremos do painel existem um porta-copo e o console central fica no próprio painel. Com um acabamento em preto brilhante, traz a alavanca de câmbio e uma série de outros controles físicos. Os painéis das portas são simples e tem detalhes em preto brilhante.

Na mecânica, a Delica Mini traz motor 0.7 12v Turbo (660cc) junto de um motor elétrico de 2,7cv e 4kgfm, que oferece uma potência combinada de 64cv, acoplado a uma transmissão automática CVT. A Mitsubishi confirma que ela será vendida com tração 2WD ou 4WD e oferece um consumo de combustível de 15,8km/l na cidade e 17,2km/l na cidade. De acordo com a marca, a Delica Mini possui 3,395 metros de comprimento, 2,495 metros entre os eixos, 1,475 metro de largura e 1,655 metro de altura. O peso varia de 1.000kg a 1.100kg.

No Japão, a Delica Mini será equipada com sistema automático de controle de farol alto Feixe alto automático (AHB), sistema de frenagem de mitigação de colisão (FCM), sistema de frenagem automática, alerta de saída de faixa (LDW), Lane Departure Prevention Assist (LDP) e o pacote MI-PILOT, que traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de manutenção de faixa (LKA). A Delica Mini será vendida com 12 opções de cores, duas opções de cor para o teto e estreia no Japão em maio.





Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil