Renault Kangoo argentina poderá ser lançada no Brasil ainda neste ano de 2023, diz site

Renault pode trazer da Argentina a nova Kangoo e Kangoo Maxicargo, versão de passageiros e de carga, que pode ser vendida em nosso mercado este ano



A Renault parece que não desistiu da ideia de vender o Kangoo argentino no mercado brasileiro. De acordo com informações, a novidade será lançada em nosso mercado ainda neste ano de 2023, mas pode ser lançada com um novo nome. Isso porque aqui a gente vende a Kangoo importada da França e que vai ganhar uma nova geração ainda neste ano no país. O nome Dokker poderia ser uma escolha melhor para não confundir dois modelos diferentes com o mesmo nome.

Apesar do nome ainda ser uma incógnita, se a Renault vai ou não seguir com o batismo, ela foi confirmada para ser lançada em nosso mercado por Pablo Sibilla, Presidente da Renault Argentina. “Sim, estamos trabalhando plenamente para isso”, disse Sibilla em entrevista a Mauro Osorio, do site CarsDrive. O atraso na chegada do modelo seria explicado pelos investimentos no motor e no tanque de combustível, que precisariam de adaptação para responder ao Proconve L7.

O modelo foi lançado na Argentina em 2018 e desde então é cotado para ser exportado ao nosso mercado. Por aqui, o modelo deve ser lançado em versão única de acabamento, concorrendo com a Fiat Fiorino. Em relação ao modelo da Dacia, o Renault traz uma grade dianteira mais próxima da Renault, além de um novo para-choque dianteiro. O capô do modelo latino também é diferente.



Entre os itens de série, ela é vendida com central multimídia MediaNav 2.0 com GPS e dados de tráfego, além de Bluetooth, USB e auxiliar. Além disso, o produto apresenta ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, rodas de aço aro 15 polegadas com pneus 185/65 R15, controle de cruzeiro com limitador, coluna de direção ajustável, câmera de ré, computador de bordo, compartimentos no teto, airbag duplo, ABS, assistente de partida em rampa, ESP e TCS.

De acordo com a Renault, o modelo possui 4,39 metros de comprimento, 2,80 metros entre os eixos, 2 metros de largura (com os retrovisores) e 1,80 metro de altura. O espaço para cargas é de 3.300 litros ou 3,3m³. Segundo o Autos Segredos, a Renault traria tanto a Kangoo de passageiros como a Maxicargo. O modelo de passageiros tem espaço para cinco ou sete lugares e poderia pegar um lugar deixado pelo Doblò, que saiu de cena e não tinha rivais.

Na mecânica, ele será equipado com o motor 1.6 16v SCe Flex de 118/115cv de potência com torque de 16kgfm para ambos combustíveis, ele mantém também o câmbio manual de 5 marchas. Desenvolvido sobre a mesma plataforma de Sandero e Logan, o novo Kangoo argentino seria mais uma aposta de comercial leve da marca e ainda poderia fazer com que a Renault voltasse a receber produtos importados do Brasil, como o Kwid.




Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos