Subaru Rex é apresentado no Japão como um SUV subcompacto com motor 1.2 de 87cv

Subaru apresenta seu menor SUV, um subcompacto, com o Rex, que se torna primo de outros três SUVs de Daihatsu, Toyota e Perodua



A Subaru é uma das poucas marcas generalistas que não possui um SUV compacto. E continua sem ter um modelo neste segmento. E, curiosamente, antes de ter um SUV compacto, a japonesa apostou no subcompacto Rex, que volta ao mercado agora como um SUV. Vendido em duas outras gerações como um hatch, entre os anos de 1972 a 1992, o Rex agora passa a ser um primo de modelos como Daihatsu Rocky, Toyota Raize e Perodua Ativa.

O modelo é diretamente baseado no Daihatsu Rocky, com uma mudança básica de emblema. Com isso, o SUV possui grade dianteira hexagonal com barras horizontais e uma barra mais grossa que sustenta o logotipo da Subaru com faróis retangulares e com luzes diurnas em LED na parte superior, além de vir com iluminação Full-LED. O para-choque dianteiro possui faróis de neblina e novas luzes diurnas (DRL) em LED, em posição vertical, em um acabamento de plástico preto.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com um estilo em trapézio. O capô possui poucos vincos. A parte inferior de toda a carroceria possui um acabamento em plástico preto. Nas laterais, o SUV possui retrovisores com setas integradas e um desenho bem simples, sem muitos vincos. O mais marcante é na parte inferior das portas, onde existem dois vincos. As caixas de rodas ainda possuem um friso que dá uma sensação de maior robustez ao Rex.



Ele ainda possui teto que pode ser pintado em preto e rodas de 16 até 17 polegadas, dependendo da versão, enquanto o teto tem antena estilo barbatana de tubarão. O SUV ainda possui uma janela lateral vigia que se conecta com o vidro traseiro. De traseira, o Subaru Rex possui lanternas horizontais, com iluminação em LED, conectadas por meio de uma barra em preto brilhante que traz o logotipo da marca ao centro. Abaixo deste, existe a maçaneta de abertura da tampa do porta-malas.

O SUV ainda tem uma tampa do porta-malas com um friso horizontal e o aerofólio adiciona brake-light. No para-choque traseiro, o modelo ainda possui um acabamento em preto brilhante nas extremidades, onde estão lanternas de neblina. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto que abriga o espaço para a placa e os refletores ficam posicionados nas extremidades.

De acordo com a Subaru, ele possui uma paleta de cores inclui sete tons e duas opções de dois tons. No interior, o acabamento é simples e possui uma central multimídia com tela de 7 ou 9 polegadas, além de vir com um quadro de instrumentos com tela digital. O volante é da marca e tem comandos multifuncionais. O painel tem linhas mais horizontais, que se provam por conta das saídas de ar-condicionado horizontais nas extremidades e ao centro e com linhas que parecem ser de dois andares. Abaixo das saídas centrais ainda estão os comandos do ar-condicionado.



O console central traz a alavanca de câmbio e possui freio de estacionamento eletrônico. O SUV ainda possui uma série de acabamentos prateados no interior, visto no volante, pega-mão das portas, console central e nas saídas de ar-condicionado. De série, o SUV se destaca por vir com bastante itens de tecnologia e segurança. Ele traz seis airbags e o pacote ADAS da marca, o Smart Assist, com sistemas como BSM (Blind Spot Monitor) e RCTA (Rear Cross Traffic Alert) como destaques. 

Há ainda frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, aviso de saída de estrada e assistência de estacionamento, esse último como opcional. Desenvolvido a partir da plataforma DNGA, desenvolvida pela Daihatsu, o SUV subcompacto da Suzuki possui 3,995 metros de comprimento, 2,525 metros entre os eixos, 1,695 metro de largura e 1,620 metro de altura. 

O SUV será vendido com motor 1.2 12v a gasolina de 87cv e 11,5kgfm de torque, vindo com uma transmissão automática CVT que simula 7 marchas. A tração é sempre dianteira. O consumo de combustível combinado é de 20,7km/l, enquanto é de 23,6km/l usando o padrão JC08.No Japão, ele será vendido nas versões G e Z. A Subaru espera vender cerca de 150 unidades mensais do pequeno SUV. 





Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok