Geometry G6 também ganha mudanças visuais na China e ganha novo padrão de batismo

Geometry apresenta as mudanças de meia-vida do Geometry A, que passa a ser batizado de G6 e estreia as mesmas mudanças lançadas pelo M6



A Geometry apresentou o novo G6, sedã que era conhecido como Geometry A. Além do nome a novidade passa por mudanças visuais externas e internas, como alterações de meia-vida. Visualmente, as mudanças que a Geometry deu ao modelo não são nada bruscas. As mudanças se concentram principalmente na dianteira, que recebe um novo para-choque dianteiro.

A peça passa a contar com uma entrada de ar nas extremidades, conectada com a grade dianteira. Ela tem um acabamento em preto brilhante, assim como a grade dianteira, que ainda passa a ter uma barra em LED que ilumina também o logotipo da marca. Ela ainda ganha novo layout dos faróis, com luzes diurnas DRL em LED na parte superior, que vão se conectar por meio de uma barra em preto brilhante com uma faixa em LED que também interliga os faróis.

Outra novidade fica por conta de uma nova entrada de ar inferior, que fica mais larga que o modelo anterior. Nas laterais, as novidades ficam por conta das rodas de liga leve, de 18 polegadas, que ganham um novo desenho. A traseira não muda, seguindo com um face-lift. De acordo com a Geometry, o G6 tem 4,752 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,804 metro de largura e 1,503 metro de altura. O mesmo ainda tem um porta-malas de 430 litros e o peso é de 1.610kg.



No interior, o G6 é um outro carro. O painel é totalmente novo, que se destaca por vir com uma central multimídia destacada do painel que possui tela de 14,6 polegadas, com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay em mercados fora da China. A tela passa a vir com software da HarmonyOS, que foi projetado para conectar-se perfeitamente a telefones celulares e fornecer uma experiência perfeita. O G6 ainda recebe um novo volante multifuncional, que traz um desenho mais moderno. O painel ainda recebe linhas mais horizontais, com uma faixa que percorre todo o painel.

Nas extremidades, essa faixa camufla as saídas de ar-condicionado do G6, enquanto as saídas centrais estão abaixo da tela da central multimídia. Há um quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,2 polegadas, além de vir com um novo Head-Up Display de 72 cores e uma luz ambiente configurável em 10 níveis de brilho. O console central ainda é novo também. O G6 passa a vir com um console central vazado e que na frente do descansa-braço possui um carregador por indução.

O console central ainda possui um andar de baixo com espaço para objetos. A alavanca de câmbio, por exemplo, migrou para a alavanca atrás do volante. De série, a Geometry adicionou itens que permitem que ele possa ter uma condução autônoma de Nível 2. Ele traz um sistema de visão na dianteira e de realidade aumentada, além de vir com sistema exibição de pico, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), sistema de registro de direção, destravamento automático de portas, sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.



Ele ainda possui ar-condicionado automático, ABS, assistente de frenagem de emergência, câmera de ré, faróis de neblina, controle por voz, controle de velocidade de cruzeiro, frenagem regenerativa, assistente de estacionamento autônomo, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de manutenção em faixa. Mecanicamente, a Geometry confirmou uma nova bomba de calor para a bateria e oferece duas opções de baterias.

Ele é equipado com a plataforma CMA da Volvo que permite que ele venha com um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm de torque. Com essa mecânica, o modelo possui uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e máxima de 150km/h. Ele pode ser vendido com duas opções de baterias. A primeira delas oferece 53kWh e uma autonomia de 480km e a segunda oferece uma bateria de 70kWh, com autonomia de 620km, sendo as duas baterias são de íons de lítio.

Para recarga, a marca confirma que ele pode ser carregado em um WallBox de 7kW em 11 horas ou em uma estação de recarga rápida, recuperando a bateria em 40 minutos. Ele ainda possui uma suspensão dianteira independente McPherson na dianteira e do tipo eixo de torção na traseira, com disco de freio ventilado na dianteira e disco sólido na traseira. O modelo já está à venda na China. A Geometry deve chegar em mercados como Hungria, República Tcheca e Eslováquia ao longo de 2023, mas também em outros países da Europa Ocidental, com preços na casa dos 20 mil euros.






Fotos: Geometry / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit