Hongqi apresenta o novo sedã grande H6 no Salão de Guangzhou, com motor de até 252cv

Hongqi apresenta no Salão do Automóvel de Guangzhou o seu inédito sedã, o H6, que estreia como ponte entre o H5 e o H7, com nova filosofia de design



A Hongqi apresentou no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, um novo sedã. Trata-se do H6, que chega para fazer uma ponte entre o H5 e o já falecido H7. O sedã traz uma nova filosofia de design da marca, mais moderna, que se destaca por trazer um design mais maduro. De acordo com informações, o Hongqi H6 foi desenvolvido e pensado como um carro para ser vendido globalmente pela Hongqi, que também está em fase de expansão global.

Esse caráter mais global já fez o H6 nascer confirmado para ser vendido em mercados como Holanda, Noruega, Suécia, Arábia Saudita e Israel, além da China, obviamente. Com linhas bem bonitas, o H6 estreia com um design que se destaca na dianteira com faróis mais afilados e com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam diretamente com a ampla grade dianteira. Ao se conectar com a grade, ele ainda possui uma luz DRL vertical nas extremidades laterais da grade dianteira, que oferece personalidade ao sedã.

O acabamento dessa luz vertical é prateado, enquanto a grade dianteira tem barras verticais e pequenos pontos cromados ao centro. Ele ainda mantém a característica da Hongqi ao vir com um friso vermelho que nasce na metade do capô e termina na grade dianteira, enquanto a grade ainda abriga um espaço para a placa. O para-choque dianteiro ainda traz, nas extremidades, os faróis principais com projetores e faróis de neblina, divididos por um friso horizontal na cor da carroceria.

Essas iluminações ainda trazem um acabamento estilo bumerangue cromado, que se conecta com os faróis e com a parte inferior da carroceria. O capô, além do friso central, ainda possui linhas com poucos frisos, com maior destaque nas extremidades com frisos duplos. Visto de perfil, o sedã possui uma boa relação entre os eixos, que vai conferir um ótimo espaço interno. O sedã possui um friso que nasce acima dos faróis e percorre as laterais, chegando até a porta dianteira. Um novo friso nasce no início da porta dianteira e vai até as lanternas.



Os retrovisores tem base nas portas e o sedã ainda apresentar maçanetas convencionais. A porta dianteira ainda traz um acabamento cromado e com detalhes em vermelho, próximo ao para-lama dianteiro. A parte inferior das portas trazem um friso de mais destaque, que nasce na porta dianteira e cresce ascendentemente até a porta traseira. Abaixo das portas, as saias laterais tem um friso cromado. O teto ainda possui um teto solar panorâmico e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão.

O modelo das imagens ainda se destaca por vir com uma carroceria bitom, com o teto podendo ser pintado em preto. Há ainda um friso que conecta a janela vigia com o vidro traseiro, em preto brilhante. Por fim, as rodas ainda possuem rodas mais simples e raiadas de 18 polegadas e 245/45 R18 (ou 225/50 R18) ou um conjunto de rodas mais sofisticado e que são bem bonitas, de 19 polegadas, de 245/40 R19. De traseira, o sedã ainda tem um terceiro volume bem definido. Ele possui uma tampa do porta-malas com um aerofólio na própria tampa, assim como as lanternas com um estilo bumerangue, divididas em dois andares.

A parte superior se conecta com a outra lanterna, enquanto a parte inferior tem o desenho bumerangue com lentes que invadem a tampa do porta-malas. A tampa traz o logotipo da Hongqi ao centro. O para-choque traseiro tem um friso que corta a traseira de lado a lado, além de vir com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde ele abriga o espaço para a placa. Mais abaixo existe um friso cromado que corta toda a traseira e nas extremidades sobem, tendo ainda refletores verticais e luz de ré.

Abaixo da placa traseira, ele possui dupla saída de escape. O Hongqi ainda se diferencia por ser um sedã que abre a tampa do porta-malas com um estilo fastback, abrindo juntamente com o vidro traseiro. Internamente, o sedã se destaca por vir com linhas bem modernas, com estilo em ‘T’. Ele possui um quadro de instrumentos com tela digital e um volante forrado em couro de três raios e com comandos multifuncionais. O painel ainda tem saídas de ar-condicionado horizontais e ao centro tem uma tela vertical para a central multimídia, com uma tela mais inclinada.



O painel ainda traz um console central com alavanca de câmbio e alguns comandos físicos abaixo da tela da central, além de um seletor com os modos de condução. Ao lado da transmissão, há dois porta-copos e um carregador por indução para celulares. Enquanto isso, o console central tem uma faixa em vermelho assim como ocorre no capô. Painel, painéis das portas e bancos ainda tem detalhes em amarelo e costura contrastante na mesma cor. Falando nos painéis das portas, há ainda faixas em LED personalizáveis. O interior ainda possui uma boa entrada de ar com um teto solar panorâmico.

De acordo com a Hongqi, o sedã possui 4,990 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,455 metro de altura. O sedã tem um peso de 1.665kg, em média. A Hongqi confirma que ele será vendido de série com rede 5G, bancos com aquecimento e massagem nos bancos dianteiros, aquecimento do volante, Head-Up Display (HUD) e sistema de assistência de condução autônoma de Nível 2+. Na mecânica, o sedã foi registrado com duas opções de motor.

O primeiro é o 2.0 Turbo 40TD, a gasolina, que desenvolve 224cv e 34,6kgfm e o 2.0 Turbo TD45, com 252cv e 34,6kgfm, ambos com câmbio automático de 8 marchas. A Hongqi confirma que o sedã com 224cv acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos, enquanto o modelo de 252cv cumpre a mesma prova em 6,8 segundos. Na China, o H6 será vendido com um total de 10 cores externas, incluindo branco, preto, cinza, vermelho, verde, cinza fosco, branco e preto, cinza e preto, vermelho e preto e verde e preto. Os preços começam em 194.800 yuans e chegam a 241.800 yuans.









Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto