IAT revela o Qbic Concept no CES 2023, uma van futurista com condução autônoma

IAT revela um novo conceito no CES 2023, o Qbic Concept, um furgão futurista, elétrico e autônomo, com um estilo chamado de ‘Onebox’



Ultimamente, uma das coisas que mais tem surgido nos últimos anos é o desenvolvimento de modelos futuristas e com foco na tecnologia de condução autônoma. O novo modelo da IAT estreia com a missão de continuar representando esses conceitos, que tem se tornando cada vez mais frequentes. Os modelos aparecem com um estilo de uma van de linhas mais quadradas e que podem se confundir com pequenos ônibus que serão usados como veículos compartilhados.

Visualmente, o conceito possui muitas linhas retilíneas, com faróis dianteiros em LEDs, verticais e compridos. Ao centro, ele possui um vidro que se conectam com as laterais, teto e as extremidades superior da carroceria. Há ainda o logotipo IAT no centro da dianteira e nas extremidades. Na dianteira, ela possui uma tela no para-choque dianteiro, tendo ainda faróis em LEDs nas extremidades inferior do para-choque dianteiro, também com um estilo vertical. O acabamento dentro é em preto brilhante e nas extremidades é prata.

De perfil, a Qbic Concept tem linhas simples e com uma área fechada e prateada nas laterais. A rodas são parcialmente cobertas e o eixo dianteiro possui um desenho que parece destacado da carroceria, para fazer as manobras. No interior, o modelo oferece duas poltronas em um ambiente que parece uma sala de estar. O interior não tem volante, pedais ou outros controles de direção convencionais. O modelo possui 3,978 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,049 metros.

O interior ainda possui conceito Onebox, que permite que ela possa ser personalizável entre um modelo de recepção VIP de luxo, reunião privada ou simplesmente um lugar para relaxar e descontrair. Dependendo da escolha, o modelo oferece um desenho bem moderno, que se destaca pelos acabamentos e ambientação futurista, podendo ter uma mesa para uso de computadores e até mesmo as poltronas que podem ser usadas durante o trajeto, buscando o máximo de conforto aos ocupantes.





Fotos: IAT / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

InMetro confirma que vai cortar autonomia dos carros elétricos em 30% no ciclo PBEV