Wiesmann revela mais detalhes do seu Project Thunderball, que terá motor elétrico de 680cv

Wiesmann revela mais informações do Project Thunderball, que pode ganhar um motor elétrico de 680cv e virá com bateria de 92kWh



A Wiesmann apresentou mais detalhes da versão de produção do Project Thunderball. Previsto para ser apresentado no primeiro semestre de 2024 em sua versão de produção, o modelo será desenvolvido a partir de uma arquitetura de baterias em forma de ‘T’, vindo com baterias de 92kWh de íon-lítio que vão pesar cerca de 500kg e oferecer cerca de 500km com apenas uma carga. A Wiesmann confirmou que o esportivo “faz a ponte entre um carro de lazer puro para viagens curtas e um carro de fim de semana sério”.

Ele ainda virá com um motor elétrico de 680cv e capaz de oferecer um torque de 112,2kgfm que vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 2,9 segundos. A marca ainda confirma que, quando o Thunderball estiver com a bateria fraca, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V que permitirá que ele seja carregado em estações de até 300kW, em recarga rápida (DC). Ele vai conseguir recuperar a autonomia de 10% a 80% em apenas 30 minutos.

Ele ainda poderá ser recarregado em uma estação WallBox, com um carregador de 22kW. A Wiesmann ainda trabalha em um “sofisticado sistema de gerenciamento térmico” que “transfere o calor para a base do módulo o mais rápido possível” e permite que “engenheiros a liberdade de ajustar, calibrar e ajustar a dirigibilidade do veículo… para todos os estados de direção e condições ambientais”. Ainda em desenvolvimento, o esportivo virá com sistema inteligente de frenagem regenerativa, com cinco níveis de ajuste.



De acordo com a marca, os modos de condução vão trazer “ajuste instantâneo do poder de frenagem regenerativa do carro” e vão poder “dar um poderoso efeito de frenagem do motor ao descer ou frear nas curvas”. De acordo com a marca, o esportivo vai começar a ser produzido a partir de 2024, na fábrica de Gecko, em Dülmen, na Alemanha. Atualmente, a produção deve ser de apenas 1.000 unidades.

Visualmente, o Thunderball se destaca por trazer faróis circulares duplos e verticais, com um acabamento em preto brilhante e uma entrada de ar inferior. Ao centro está uma grade dianteira ovalada, com aletas verticais. O capô do esportivo é longo, quando visto de lateral. As rodas possuem um desenho aerodinâmico e há uma saída de ar no para-lama dianteiro. A traseira é bem curta, enquanto o para-lama traseiro ajuda a desenhar a traseira do esportivo.

Na traseira, o esportivo possui lanternas duplas e circulares, que quando vistas de traseira são verticalmente inclinadas. Há um pequeno aerofólio instalado na própria carroceria e o nome Wiesmann logo abaixo. O para-choque possui o espaço para a placa, que desenha o difusor de ar traseiro.



Fotos: Wiesmann / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Audi revela primeiro teaser dos novos RS5 Sedan e RS5 Avant como substitutos da RS4

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser de mais uma nova reestilização do Atlas

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

Mercedes-Benz revela plano estratégico para 2026 e 2027, com 30 lançamentos, em teaser

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km