Acura ZDX será vendido apenas online; vendas começam no início de 2024, nos EUA

Acura confirma que seu primeiro modelo puramente elétrico será apresentado em breve e vendas serão 100% online; vendas do SUV começam em 2024



A Acura confirmou que o ZDX será o primeiro carro da marca que será exclusivamente vendido no digital. A marca premium da Honda fará parte de um processo de digitalização da Honda Group, sendo que o ZDX e o ZDX Type-S devem ser colocados à venda no início de 2024. Antes disso, os modelos serão apresentados ainda neste ano, em sua versão final de produção. A marca é uma das poucas empresas conhecidas que ainda não revelaram nenhum BEV.

O ZDX nasce a partir do Honda Prologue, que é baseado no Chevrolet Blazer EV. Com isso, o modelo da Acura virá com plataforma modular da GM, a BEV3, e com baterias do grupo, a Ultium. Até o mesmo, recebemos apenas as imagens teaser do ZDX com carroceria de camuflagem zebrada deu lugar a uma camuflagem com a letra ‘S’ estampada em toda a camuflagem, indicando que se trata da versão Type-S. O ZDX foi desenhado no Acura Design Studio no sul da Califórnia e “apresentará muitos dos temas de estilo que estrearam no Acura Precision EV Concept”.

Recentemente, a Acura disse que quer trazer a “experiência do motorista em primeiro lugar”. A grade dianteira do SUV passa a ser iluminada, que traz uma iluminação com elementos em verde e com o logotipo da Acura ao centro, em tom branco. Os faróis ainda trazem um desenho em ‘T’, com um prolongamento mais fino. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e que acima traz linhas simples. Nas extremidades, o SUV possui faróis de neblina na parte inferior com vários pontos de luz, o que a marca chama de Particle Glitch.

O capô traz dois vincos mais fortes e a dianteira não é curta para o que se espera de um carro elétrico. Nas laterais, o carro possui ainda um novo desenho em relação aos modelos atuais, com caixas de rodas com um acabamento em plástico preto e com rodas de cinco raios, com aro de 23 polegadas. A parte inferior da carroceria possui um acabamento prateado, que começa ainda no para-choque dianteiro.

O SUV substitui os retrovisores por câmeras e não há maçanetas. O desenho das janelas é bem amplo e se mistura com o teto em preto, tendo ainda um friso cromado que desenha as janelas. As laterais ainda possuem frisos mais fortes, com um friso que nasce no capô e termina nas lanternas e um friso na parte inferior das portas. De traseira, o SUV se destaca pelo desenho do brake-light que é horizontal, enquanto a coluna D se camufla com o vidro traseiro e as lanternas são finas e horizontais.



Fotos: Acura / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM cogita fazer picape intermediária diferente para os EUA e uma picape média global

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil